Abertas as inscrições para a IV Remada da Ilha

Paraíba

Estão abertas as inscrições para a IV Remada da Ilha, que, este ano, contará com competições de natação e Stand Up Paddle, além de passeio de caiaques. O evento acontece dia 14 de janeiro, com saída às 8h do Lovina Tropical Bar e Restaurante, na praia de Ponta de Campina, até a Ilha de Areia Vermelha, retornando ao ponto de largada. Esta será a segunda vez que a Remada da Ilha terá caráter competitivo, mas aqueles praticantes de SUP e caiaque que não queiram competir também poderão se inscrever para participar, na categoria passeio.
“No começo de 2017 fizemos a primeira prova de competição remada de Stand Up e caiaque, e tivemos recorde de participantes, sendo este o segundo maior evento de Stand Up Paddle do Norte/Nordeste. Contamos com um enorme público nas areias de Ponta de Campina, Poço e Camboinha, assistindo o evento na praia, e uma grande movimentação de remadores na água” afirma Leo Ferreira, da Tod Sup Point, organizador do evento.
A Remada da Ilha surgiu em 2015 para apoiar as iniciativas de preservação da Ilha de Areia Vermelha, quando houve a mudança na legislação da Ilha, com proibição de mesas e cadeiras. Dados demonstraram que a visitação, da maneira como era realizada, gerava degradação ambiental.
Durante as competições os atletas irão percorrer três distâncias diferentes: a natação vai começar de dentro do mar com os nadadores saindo do catamarã de um ponto demarcado com boias. Serão dois quilômetros e meio percorridos pelos nadadores, quatro quilômetros e meio nas disputas de Stand Up Paddle, nas categorias Fun Race, com pranchas de tamanhos livres e até no máximo 12´2, categoria Race, com pranchas de competição tamanho oficial, de 12´6.
Quem é praticante iniciante de Stand Up e caiaque e que não deseja participar das competições, poderá realizar o passeio, numa distância de três quilômetros e meio. E aqueles que desejarem acompanhar mais de perto os competidores poderão embarcar e fazer o trajeto até a ilha de Areia Vermelha, a bordo de um catamarã-camarote, ao custo de R$35.
“Na chegada dos participantes da 4ª Remada da Ilha haverá almoço com a animação de duas bandas, e a animação se estenderá até começo da noite” Léo.As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.eventbrite.com.br
Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *