Ponte aérea Rio-SP é a 5ª mais movimentada do mundo

Aviação Brasil

A ponte aérea mais tradicional e charmosa do Brasil, que liga Rio de Janeiro e São Paulo, através dos aeroportos Santos Dumont e Congonhas, ambos administrados pela Infraero, é a quinta mais movimentada do mundo em voos domésticos.
É o que aponta o Official Airline Guide 2018 (OAG) da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado nesta semana. O levantamento foi realizado ao longo de todo o ano de 2017, com base em 57 milhões de registros de voos das principais companhias aéreas e aeroportos do mundo.
A pesquisa mostra também que a ponte aérea Rio-SãoPaulo é a quarta mais pontual do planeta para a categoria, com 80,09% dos voos chegando e saindo dentro do horário previsto nos respectivos aeroportos.
O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas, em mais de 400 aeroportos, e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto.
Assessoria de Imprensa