Evento lançará projeto de geminação entre João Pessoa e Ushuaia

Paraíba

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), promove, nesta terça-feira (16), o lançamento do evento “Quando os extremos se encontram”. Na ocasião, será lançado o projeto de geminação entre as cidades de João Pessoa e Ushuaia, na Argentina. A Capital paraibana é a cidade que ocupa a posição de extremo oriental das Américas, enquanto a cidade argentina é a mais setentrional da América do Sul. O evento acontece a partir das 10h, no Centro de Convenções do Hotel Skyler, na Avenida Cabo Branco, no Cabo Branco.
A geminação de cidades tem como objetivo criar relações e mecanismos para que essas localidades estabeleçam laços de cooperação. Estes acordos geram intercâmbio cultural, partilha de conhecimento, ensino, bem como políticas empresariais. No mês de fevereiro uma delegação de João Pessoa estará na cidade argentina para divulgação do turismo e cultura da Capital paraibana.
A delegação que irá formar a geminação na cidade de Ushuaia contará com o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Setur, Fernando Milanez. Dois artistas paraibanos também farão parte do projeto, promovendo exposições de divulgação em ambas as cidades: o artista plástico Clóvis Júnior e o fotógrafo Cacio Murilo.
Intercâmbio
Ushuaia hoje é o segundo polo turístico da Argentina. O convênio entre ambas as cidades inclui intercâmbio cultural de artistas, músicos, entre outros, com preparação esportiva em futebol para crianças. Haverá, em uma segunda etapa, um fampress para Ushuaia. Trata-se de um projeto amplo, que conta com o total apoio da Prefeitura de Ushuaia, hotelaria local e da companhia aérea Gol.
Secom João Pessoa