Estação Cabo Branco sedia 6ª edição da Semana Nacional de Quadrinhos

Eventos Culturais

Quadrinistas, desenhistas, produtores, editores, ilustradores e admiradores de quadrinhos e HQ´s estarão reunidos na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, para a 6ª edição da Semana Nacional de Quadrinho começa nesta terça-feira (30), a partir das 9h. O evento prossegue até o dia 4 de fevereiro, com exposição, palestras, oficinas, estande de vendas de quadrinhos e HQ´s, bate papo com artista e exibição de filmes. A entrada é gratuita e podem participar pessoas de qualquer idade.
Logo na entrada o visitante vai encontrar a exposição “Entre Páginas”, que esse ano conta com 22 expositores de quadrinhos que foram lançados em 2017 e outras obras com previsão de lançamento ao longo deste ano.
Entre os expositores estão: Alberto Pessoa e Alexandre Câmara – UFPB; Mike Deodato – Marvel Comics; Jack Herbert – DC Comics; Geraldo Borges – Chiaroscuro; Gabriel Jardim – Independente; Alzir Alves – Rascunho Stúdio; Henrique Magalhães – Marca de Fantasia; Rodrigo Bezerra – Independente (coletânea RN); Maurício de Souza – Grafics MSP (Chico Bento, Capitão Feio, Astronauta, Jeremias, Mônica: Lembranças); Emir Ribeiro – Independente (Velta); Samuel de Gois – Independente; João Vital – Independente; William Medeiros – Independente; Ricardo Jaime – Chiaroscuro; Isaac Brito – Patmos Editora; Jairo César – Patmos Editora; Val Fonseca – Patmos Editora; Gabi Barbosa – Patmos Editora; Megaron Xavier – Patmos Editora; Raoni Xavier – Patmos Editora; Américo Filho – Patmos Editora; Lelo Alves – Patmos Editora.
“Esse é mais um evento consolidado da Estação Cabo Branco, que segue na sua 6ª edição e que contará com a participação de artistas como Geraldo Borges, desenhista da Chiaroscuro do Rio Grande do Norte e o roteirista e escritor Rodrigo Bezerra Souza, além da participação de editoras e grandes livrarias, a exemplo da Patmos e Livraria Leitura. Sem falar que este ano o número de expositores da Entre Páginas superou as nossas expectativas”, disse Hausman Santos, desenhista, quadrinista e produtor do evento.
Um dos destaques da programação deste ano é a palestra com o roteirista, professor e publicitário Rodrigo Bezerra que dará dicas de como construir um bom roteiro para filmes e HQ´s. A palestra será na sala de convenções 1, 10h30, na sexta-feira (2). Outra palestra do mesmo dia é a de Izaac Brito como foi a produção adaptada da obra e biografia de Padre Cícero.
Secom João Pessoa