Equipotel estreia sua versão Regional junto ao Conotel 2018, em Fortaleza

Brasil Eventos

Principal evento para as empresas da cadeia da hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel apresenta uma nova versão em 2018. Com o intuito de se aproximar da grande diversidade de mercados regionais do setor no Brasil, estreia em 2018 a Equipotel Regional. De caráter anual e itinerante, a nova edição da feira buscará proporcionar visibilidade e oportunidades de negócio para visitantes e expositores nas principais capitais brasileiras.
A primeira parada do Road Show será Fortaleza-CE, no Centro de Eventos do Ceará, entre os dias 16 e 18 de maio de 2018. O evento estará dentro do Conotel 2018 (Congresso Nacional de Hotéis) e contará com a exibição de 40 expositores de todos os segmentos do mercado da Hospitalidade e Serviços Alimentares. Em 2019, será a vez de Goiânia-GO receber a Equipotel Regional, dando sequência ao roteiro itinerante da feira.
“Temos muita satisfação em poder levar as soluções da Equipotel para outras capitais brasileiras. Famosa por ser uma das mais hospitaleiras do Brasil, Fortaleza não poderia ser ponto de partida melhor. Vamos contribuir para o mercado local, além de impulsionar as perspectivas de negócios de nossos expositores. Eles terão, com a Equipotel Regional, mais uma oportunidade de conquistar mercados diferentes e disseminar seus produtos e serviços”, afirma Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel Regional.
Em sua primeira edição, a Equipotel Regional foca nas regiões Nordeste e Norte, para onde a Reed Exhibitions Alcântara Machado, líder mundial na organização de eventos, volta sua atenção. A empresa vê na integração dos mercados regionais grande oportunidade estratégica para a consolidação de suas feiras de negócios no país. “O Brasil é um país muito diverso, com núcleos econômicos regionais muito bem estabelecidos. Nós da Reed estamos nos aproximando desses mercados, acreditando no grande potencial de negócios que existe para além do eixo Sul-Sudeste. A tendência é estarmos cada vez mais presentes, levando nossos serviços internacionalmente reconhecidos para a região”, completa Camila Moretti.

Centro de Eventos do Ceará, palco da Equipotel
A parceria com o Conotel foi firmada no fim de setembro entre a Reed Exhibitions Alcântara Machado, realizadora da Equipotel, e a ABIH Nacional e ABIH Ceará, organizadores do congresso. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o setor e seus debates em prol do turismo. Buscamos reunir, incentivar e ampliar os negócios de empresas que estão diretamente ligadas à cadeia da hospitalidade e serviços alimentares”, afirma Paulo Octávio, VP Executivo da RXAM.
“O objetivo da realização da Equipotel Regional em paralelo ao Congresso Nacional de Hotéis é aproximar empreendedores, gestores e executivos do setor de hospedagem e afins com as empresas que oferecem serviços e produtos de última geração para o mercado hoteleiro. As áreas de hospitalidade e alimentação têm como característica absorver rapidamente novas tecnologias. Nossa intenção com essa parceria é sair do eixo tradicional dos eventos que é a Região Sudeste, ampliar o alcance tanto da feira quanto do congresso e apresentar para as Regiões Nordeste e Centro Oeste essas novidades e tendências, muitas delas, em primeira mão”, completa Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.
A4&Holofote Comunicação