Irregularidades fazem Riotur intervir na Feira de São Cristovão

Cotidiano

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, a Riotur, garantiu que o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, tradicionalmente conhecido como Feira de São Cristovão, vai continuar funcionando no Pavilhão da Prefeitura na Zona Norte da cidade.
Apesar da publicação em Diário Oficial do município de quinta-feira (26) sobre uma rescisão no contrato com a Associação de Feirantes do Centro, a Riotur explicou que apenas vai reorganizar a gestão do Centro.
Em nota, a empresa informou que encontrou irregularidades como falta de prestação de contas legítimas e eleições transparentes além do não pagamento das tarifas públicas.
Segundo a Riotur, na segunda-feira (29) seria publicada no Diário Oficial uma portaria para criar uma Comissão Eleitoral para formar nova Comissão de Organização e Administração do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.
A Feira reúne centenas de barracas com produtos tradicionais do Nordeste além de shows e atrações musicais típicas como forró, baião e repente. O Centro é um importante espaço cultural de interesse turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Agência Brasil