RN está fora da área de risco para a febre amarela

Brasil

O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros que estão fora da área de risco da febre amarela. De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o RN não é área com recomendação para a vacina. Essa é uma boa notícia para os turistas que pretendem visitar o estado ainda nesta alta estação e aproveitar os atrativos naturais nos mais de 400 km de um litoral elogiado no mundo inteiro.
A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Maria Lima, explica que o RN não tem histórico de febre amarela. “Fazemos uma vigilância constante, e a melhor forma de identificar a circulação do vírus é através do monitoramento de primatas doentes ou mortos, que passam por exames laboratoriais para identificar ou descartar a febre amarela e outras doenças”, detalha.
Somente as pessoas que precisam viajar para as áreas com recomendação da vacina, ou para países com exigência do certificado internacional, é que devem procurar um posto de saúde para receber a dose padrão da vacina da febre amarela, já que o certificado internacional para os viajantes não será emitido a quem apresentar o comprovante de vacinação fracionada.

Cartaz informa sobre orientação
Assessoria de Imprensa