Produção de Mira Maya coloca em dúvida gastos do Folia de Rua com dinheiro público

Cotidiano

O tom da nota foi cheia de críticas, de denúncia, de resignação, de desabafo, mas, a cantora Mira Maya disse à reportagem que a intenção era dar apenas uma satisfação aos seus fãs. Na nota, colocada nas redes sociais, Mira comunica ao público o cancelamento de sua apresentação no Bloco Virgens de Tambaú deste ano, marcada para este domingo (04), dentro da programação do Projeto Folia de Rua, em João Pessoa.
Na nota, a produção da cantora levanta dúvida sobre para onde estaria indo o dinheiro dos convênios da Associação Folia de Rua com a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, e que também poderia explicar o afastamento e perda de alguns patrocinadores.
Mira revela que foi comunicada por telefone pelo presidente do bloco, Euclides Menezes, que “a pretexto da falta de patrocínio da cervejaria AMBEV” seu show teve que ser cancelado. “O show da artista foi o único a ser cancelado do casting anunciado. Show este já todo arranjado e ensaiado com toda a banda e equipe técnica da artista, que agora fica sem a agenda”, informa a nota.
As críticas e a denúncia começam logo a seguir na nota, que fala de “constrangimentos desta natureza deixaram de ser novidade no que diz respeito ao bloco das Virgens de Tambaú e o projeto Folia de Rua.”
No ano passado, o valor de cachê acertado com a artista não foi pago como o combinado, segundo a nota da produção da artista, “gerando inúmeros contratempos, além da promessa de ressarcimento com a apresentação deste ano. A explicação para a questão foi que a Associação Folia de Rua não havia repassado as verbas de patrocínio (público e privado) prometidas ao bloco pré-carnavalesco.”
De acordo com a produção, a falta de cumprimento dos acertos financeiros têm sido “uma prática que tem se tornado recorrente nos últimos anos na relação entre o projeto Folia de Rua com artistas, produtores, colaboradores, captadores de patrocínio e fornecedores. O que acende a luz vermelha de como estão sendo alocados os recursos públicos oriundos da subvenção oferecida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Funjope e, ao mesmo, tempo explica a esquiva de empresas com grande potencial econômico em patrocinar blocos e eventos vinculados a esta Associação.”
“Sempre primando pela transparência e buscando dar satisfações aos fãs, parceiros, imprensa, colaboradores, divulgadores e patrocinadores sobre o cancelamento da sua participação no evento, nos colocaram à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.”
Fábio Cardoso