Corte do Carnaval do Rio recepcionará passageiros no Santos Dumont

Brasil

O Aeroporto Santos Dumont preparou um receptivo para os passageiros e usuários na terça-feira de carnaval (6). Está prevista para 10h, no saguão de desembarque, a apresentação da banda da Guarda Municipal do Rio, com a presença da corte do Carnaval 2018, Rei Momo, Rainha e Princesa. A ação será realizada pela Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro), em parceria com a Infraero.
Enquanto a cidade se prepara para festa, a Infraero inicia sua plano para receber os passageiros. Entre os dias 8/2 e 19/2, está previsto um aumento de 12% na quantidade de voos e de 11% no número de passageiros, na comparação entre o carnaval do ano passado. Com esses dados, a Infraero definiu suas ações, que incluem aumento de 25% no efetivo de fiscais de terminal, reforço na equipe de operadores de pontes, além da parceria com a Riotur para iniciar o novo balcão de atendimento e informações turísticas, bem como a promoção de apresentações musicais para receptivo dos turistas com músicas de Carnaval.
Já no setor de Segurança, serão reforçados os efetivos de vigilância contratada e de empregados da Infraero. Além disso, a empresa integrará o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o que contribuirá para agilizar as ações de resposta em caso de problemas no aeroporto e seu entorno. A Gerência de Segurança também alinhou com órgãos de segurança pública como Polícia Militar e Guarda Municipal o apoio no patrulhamento e proteção do aeroporto, ordenando, inclusive, a circulação de blocos carnavalescos e assegurando a fluidez no trânsito na região do terminal.
Para o superintendente do Aeroporto Santos Dumont, João Marcos Coelho Soares, toda estrutura está pronta para receber os passageiros com conforto, agilidade e segurança. “Desde melhorias na climatização do aeroporto, até a integração com órgãos públicos da cidade, nosso planejamento tem como objetivo a satisfação de nossos clientes. Tenho certeza que essa será mais uma operação especial de absoluto sucesso”, destacou o superintendente.

Carnaval movimentará aeroporto do Rio
Rede Infraero
A movimentação de passageiros prevista para os aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares deverá ser 4,7% maior no carnaval deste ano, levando em conta o período entre 8 e 19/2. No ano passado, quando o período de carnaval nos aeroportos ocorreu entre 23/2 e 6/3, cerca de 2,5 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais operados pela Infraero. Estes números não incluem os aeroportos de Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Campos (RJ), que não integram mais o conjunto de aeroportos sob administração da empresa.
Assessoria de Imprensa Infraero