Secretário destaca importância da obra para reduzir erosão na Barreira do Cabo Branco

Paraíba

O secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, disse que o segmento está comemorando o início da solução do processo de erosão da Barreira do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da capital paraibana.

Nesta segunda-feira (05), o prefeito Luciano Cartaxo assinou a ordem de serviço no valor de R$ 5 milhões para o trabalho de drenagem das águas que seguem até a barreira. Serão 10 novos trechos de drenagem, que irão integrar a nova rede à já existente no entorno dos bairros do Altiplano, do Cabo Branco e do Seixas.

Graco Parente e Luciano Cartaxo

Primeiro passo

Ainda de acordo com Graco Parente, a ação da prefeitura na Barreira do Cabo Branco terá outras etapas, como o engordamento da faixa de areia e a instalação de gabiões, que deverão mudar o fluxo das águas do mar, evitando o impacto na barreira.

O secretário adjunto de Turismo enfatiza que todo esse processo será respaldado por estudos de impactos ambientais, “realizado com coragem pela prefeitura”. “É um primeiro passo para reduzir o processo de erosão, que nenhum outro gestor deve a coragem de enfrentar”, disse.

Fábio Cardoso