SKOL Abre Alas reuniu gerações no Recife Antigo

Cotidiano

O Galo da Madrugada comemora 40 carnavais neste ano e ganha as ruas do Recife no Sábado de Zé Pereira. Mas os turistas e pernambucanos que estiveram no Recife Antigo neste domingo (4) já puderam ter um gostinho da folia com a segunda edição do SKOL Abre Alas, um esquenta redondo e democrático para o bloco que mais junta pessoas no mundo.

No palco, montado na Rua da Moeda, o ritmo não poderia ser outro senão o frevo. E para receber os foliões o porta-estandarte oficial do Galo da Madrugada, senhor Zacarias, que há 40 anos tem a responsabilidade de conduzir o estandarte do bloco durante todo o desfile. “É uma emoção imensa carregar o maior símbolo do bloco. O frevo mexe com a gente. Se eu pudesse, escutaria o ano todo. Posso dizer que tenho frevo no DNA e ser porta-estandarte vem de berço”, disse.

A SKOL promoveu um verdadeiro encontro de gerações. Juntou famílias e amigos todos já no clima, contando os dias para o carnaval. O casal Oscar Pereira e Ladjane Pereira foI uma atração a parte. Juntos eles dançaram frevo incansavelmente. “O clima aqui é maravilhoso, estamos adorando e aproveitando bastante essa festa toda. Amamos dançar, e frevo então, aí a gente se acaba!”, disse Ladjane.

O casal de senhores Oscar Pereira e Ladjane Pereira eram só alegria e frevo no pé

O jovem engenheiro Edmilson Júnior, 25 anos, foi só elogios à festa. “Isso aqui tá uma maravilha! Tô gostando muito desse ‘esquenta’ do carnaval. Aqui todo mundo curte, sem preconceitos”, afirmou.

Edmílson Júnior (esq) curtiu o Skol Abre Alas com casal de amigos.

Gustavo Travassos, puxador oficial do Galo da Madrugada, e Nonô Germano foram os responsáveis pela animação da segunda edição do SKOL Abre Alas. Eles receberam no palco outros artistas pernambucanos como Ed Carlos, Victor Camarote, Jades Sales e Zé Brown.

O Gerente Regional de Marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, afirma que a proposta é “abraçar” o carnaval do Recife, bem como promover um encontro democrático e sem preconceito com música, diversão e cerveja gelada. Agora é esperar o sábado de Zé Pereira para cair na folia com o Galo da Madrugada.

LK Comunicação – Fotos: Américo Nunes