Ministério do Turismo fiscaliza meios de hospedagem de João Pessoa

Paraíba

Representantes do Ministério do Turismo estão em João Pessoa desde esta terça-feira (06) para realiza uma fiscalização em vários pontos da cidade para identificar meios de hospedagem que não fizeram o Cadastro junto ao Ministério. A ação faz parte da operação “Verão legal 2018”, que busca legalizar a atividade dos prestadores de serviço turístico, seguindo o que determina a Lei do Turismo, que obriga o registro no Cadastur.
A fiscalização terá início apenas na quinta-feira (08), mas, nesta quarta (07), os representantes do Ministério do Turismo estarão reunidos os empresários do setor explicar a importância do cadastro. Na Paraíba, dos 332 meios de hospedagem registrados pelo censo da hotelaria encomendado pelo MTur no ano passado, apenas 172 estão no sistema, ou seja, 52% do total, 48% estariam funcionando de forma irregular.
Caso não se inscrevam no Cadastur, as penalidades podem chegar de notificações, autuações até multa R$ 854 mil. Em casos extremos, pode haver até interdição do equipamento turístico.
Os representantes do Ministério do Turismo estiveram à tarde na PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) para alinhar a reunião que terão com os empresários e começar a definir o roteiro que será seguido durante a fiscalização de quinta-feira. Os representantes, que estãoá sob a coordenação de Tâmara Barros, foram recebidos pela presidente da PBTur, Ruth Avelino, que colocou o pessoal de logística e imprensa à disposição do MTur.
Fábio Cardoso