Muriçocas do Miramar entra na avenida para colocar fogo na prévia de João Pessoa

Eventos Culturais

A picada da muriçoca nesta quarta-feira (07) em João Pessoa irá contagiar milhares de foliões, que devem estar na Via Folia – Avenida Epitácio Pessoa – acompanhando o bloco Muriçocas do Miramar, um dos mais populares da prévia carnavalesca da capital paraibana.
Na chamada “Quarta-feira de Fogo”, o cantor pernambucano Alceu Valença será o capitão de alegria e responsável pelo comando do principal trio do bloco, ao lado do cantor oficial da agremiação, o paraibano Fuba.
A concentração do bloco, como sempre, será no entorno da Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, onde tudo começou com um pequeno grupo de moradores que, cansados da apatia que marcava o período de Carnaval na localidade, decidiu sair pelas ruas para cantar, dançar ao som de violões e até latas, que serviram de instrumentos.
O impacto foi tão positivo, que foi criado o bloco que hoje arrasta mais de 150 mil pessoas avenida afora e atualmente é considerado um dos maiores blocos de arrasto do Brasil. Muitas estimativas já apontaram que o bloco arrastou mais de meio milhão de pessoas.
Além de Alceu e Fuba, o bloco terá como atrações Os Gonzagas, Seu Pereira, Mafiota e Madu-carnavália, entre outros. A concentração começa a partir das 17h, com saída prevista para às 21h.
Também estará na avenida nesta quarta-feira o bloco Pira na Folia, com concentração ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, também em Miramar, a partir das 18h. A Orquestra de Frevo será responsável de animar os foliões.
Quarta-feira – dia 7
Bloco Muriçocas do Miramar
Homenageados: Antônio Barros e Cecéu
Concentração: Praça das Muriçocas, saída às 21h, com Alceu Valença, Fuba e convidados, Os Gonzagas, Seu Pereira, Mafiota, Madu-carnavália
Bloco Pira na Folia
Concentração: Ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Miramar, 18h, com Orquestra de Frevo
Fábio Cardoso