Abertas inscrições para Meia Maratona Internacional de Aruba

Esportes Mundo

A partir desta quinta-feira (8), começam as inscrições para a meia maratona internacional da ilha feliz de Aruba. O evento é organizado pelo IBISA – Instituto Vida Saudável e Ativa de Aruba. O evento acontecerá no dia 25 de março, às 5h30 da manhã, em um percurso de 21,1 km, de San Nicolás até Oranjestad. A duração prevista para a prova é de três horas e as inscrições vão até 23 de março ou até o número máximo de inscritos no evento. Em média, 1.200 pessoas de todas as idades vêm participando da competição.
Podem participar desde atletas profissionais até iniciantes (o percurso pode ser realizado por corrida ou caminhada). Os interessados podem pagar uma taxa de inscrição de USD 20 logo na chegada à ilha, no escritório da IBISA. Para grupos de quatro pessoas, o custo é de USD 100 (para estudantes, com a mesma quantidade de pessoas, sai a USD 80). Pagamentos até o dia 22 de fevereiro dão direito aos participantes receberem uma identificação com o nome e o direito à escolha do número de inscrição, entre 10 e 1.000 (conforme disponibilidade).
O percurso inclui a largada, no Parque Esportivo Joe LaVeist, em San Nicolás, terminando no Alhambra Casino Aruba, próximo à Eagle Beach. Em todo o trajeto haverá pontos para os participantes se hidratarem. A temperatura média prevista é de 25º Celsius no dia da prova.
Assessoria de Imprensa