Três navios turísticos atracam no Porto de Salvador até a próxima terça

Brasil

O movimento promete ser intenso no Porto de Salvador, nos próximos dias. De acordo com dados coletados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), três embarcações, com capacidade de transporte para 7.579 pessoas, devem atracar no Porto de Salvador. A Secult estima que a movimentação econômica turística para o período do Carnaval chegue a R$1,7 bilhão.
Neste domingo (11), está prevista a chegada do navio “The World”, com capacidade para 203 passageiros. Na segunda-feira (12), deve chegar o “MSC Preziosa”, que tem espaço para 4.363 pessoas. Já no último dia de Carnaval, terça-feira (13), a previsão é de que o “MSC Musica”, que pode transportar 3.013 passageiros, desembarque em Salvador. As embarcações, vindas de Recife, Santos e Rio de Janeiro, respectivamente, seguem para Ilhéus no sul do estado.
“Salvador ainda é um dos destinos mais procurados pelo turista brasileiro. Nosso desafio é fidelizar esse visitante para que ele retorne em outras épocas do ano. Neste sentido, é importante que o turista se sinta acolhido pelo próprio soteropolitano e tenha acesso a serviços de qualidade, seja na área de hotelaria, bares e restaurantes ou transporte”, ressaltou o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.
SECOM – Secretaria de Comunicação