Salvador tem melhor ocupação hoteleira entre as capitais no Carnaval

Brasil

O Carnaval deste ano em Salvador, que movimentou algo em torno de R$1,7 bilhão, bateu recordes no setor hoteleiro. A capital foi aquela com a melhor ocupação entre todas do país, de acordo com a Fderação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA). O fato foi ressaltado pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva de imprensa que acontece agora no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande.
“Nossa taxa de ocupação chegou a bater 96%, o que é mais um dado que demonstra a força de nosso Carnaval e os resultados que temos alcançado com as mudanças que temos feito na festa desde 2013. Também tivemos um aumento de cerca de 20% na comercialização de bebidas, de acordo com o nosso patrocinador (a Ambev)”, revelou ACM Neto.
O índice de ocupação hoteleira deve fechar na média de 93% até o fim da folia, segundo estimativa da FeBHA. O melhor dia de aluguel de leitos foi registrado entre o último domingo e a segunda-feira, quando a taxa alcançou 96%, pico máximo até então.
“Somos o terceiro polo hoteleiro, só perdemos em número de quartos para São Paulo e Rio de Janeiro, mas em compensação temos a melhor ocupação hoteleira de todas as capitais do Brasil”, comemorou o presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa. Salvador conta, atualmente, com 40 mil leitos distribuídos em hotéis, motéis, hostels, albergues e pousadas.

ACM Filho comemora Carnaval em Salvador

Agência de Notícias de Salvador