João Pessoa promove ação turística e cultural em Ushuaia neste sábado

Paraíba

A partir deste sábado (24) até terça-feira (27) a cidade de Ushuaia, na Argentina, receberá uma delegação de João Pessoa que iniciará o acordo de cooperação entre os dois municípios firmado em outubro de 2017 durante o Festival do Turismo de João Pessoa.
A primeira ação no âmbito do acordo será a visita da delegação paraibana com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, do secretário de Turismo e Cultura, Fernando Milanez, bem como imprensa especializada.
Haverá uma exposição de arte de Clóvis Junior, um renomado artista da Paraíba que trabalha com esculturas, desenhos e pinturas.
O renomado cantor e compositor do Nordeste Wellington Regadas será uma das atrações que o município de João Pessoa apresentará em Ushuaia também.
O projeto “When The Extremes Meet” será aberto no espaço da Old House Beban na segunda-feira (26). “É uma oportunidade única para trazer o melhor da arte paraibana do Brasil para os moradores de nossa cidade e, assim, promover um intercâmbio cultural enriquecedor”, disse Juan Cherañuk, secretário de Turismo da cidade argentina.
Neste evento, será feito um treinamento para os operadores turísticos locais emissores para que eles conheçam e possam comercializar o destino como a Secretaria de Turismo faz em sua cidade por ocasião de viagens de promoção de destino.
“Esta é a coisa importante sobre não deixar um projeto nas fotos e nos jornais. Devemos dar continuidade e sonhos concretos, ideais e assim gerar inúmeras possibilidades, uma das incríveis oportunidades que o Turismo pode fornecer quando bem desenvolvido “, disse Cherañuk.

Juan Cherañuk e Cartaxo assinam parceria
Assessoria de Imprensa