Evandro/André leva ouro e destaca a cidade de João Pessoa

Cotidiano Esportes

Os campeões mundiais Evandro e André Stein conquistaram neste domingo (25

) a quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018. Em uma revanche contra os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), a dupla venceu por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 50 minutos, aumentando vantagem no ranking geral da temporada.
A medalha de bronze ficou com Vitor Felipe, que jogava em casa, e Guto (RJ), com direito a pedido de casamento do paraibano à namorada Natália Taveira pós a partida. A torcida que lotou a arena na Praia de Cabo Branco foi ao delírio com a declaração de amor. A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontece em Maceió (AL), de 14 a 18 de março.
É o terceiro título de Evandro e André Stein nesta temporada do tour nacional. Eles já haviam vencido em Campo Grande (MS) e Itapema (SC), e recebem 400 pontos no ranking geral pela primeira posição, além de um prêmio de R$ 45.050,50. Os campeões mundiais lideram com 1.800 pontos, seguidos por Vitor Felipe/Guto, que após o bronze chega aos 1.600 pontos.
“Esta é a primeira vez que conquisto a etapa de João Pessoa, é a única cidade a participar de todas as temporadas do Circuito Brasileiro, então foi importante vencer aqui. Estamos em um bom ritmo desde o final do ano passado, desde o Campeonato Mundial, e isso tem nos beneficiado. Esta final foi nossa revanche contra Alison e Bruno, e sabemos que temos sempre chances de enfrentá-los em qualquer competição. É sempre um jogo equilibrado e muito difícil, são referências e não podemos baixar nossa guarda. Estou feliz que hoje conseguimos fazer o nosso melhor e vencer”, declarou André.
Um dos destaques da dupla foi o fundamento mais famoso de Evandro, o saque. A parceria anotou seis pontos desta forma na final, contra quatro dos adversários. O bloqueio também fez a diferença, criando contra-ataques, quando não pontos diretos. O carioca Evandro elogiou o alto nível do tour nacional e os adversários da final em João Pessoa.
“Mais uma final contra uma dupla fortíssima, campeã olímpica. Desta vez conseguimos apresentar um bom voleibol e quem ganha com isso é o Brasil. Pode acompanhar um duelo de alto nível e contar com times tão fortes representando nosso país. Acredito que nosso bloqueio foi muito importante. André me deu forças durante todo o torneio e nada melhor do que essa recompensa de chegar em uma decisão e conquistar o ouro. Estamos no caminho certo, vamos com tudo para a etapa do Circuito Mundial agora”.
Outro momento de destaque do domingo foi o pedido de casamento de Vitor Felipe à namorada Natália. O paraibano venceu a disputa de bronze por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 47 minutos, contra Moisés e Ferramenta (BA/RJ). Após a partida, pegou o microfone e se declarou para a amada que estava nas arquibancadas.
“Tenho certeza que ela está muito feliz, faltou o ouro para ser tudo perfeito, mas estou muito contente por uma medalha em casa. Jogar aqui na Paraíba é incrível, fico emocionado. Sabemos que é importante nos mantermos no pódio, ter uma evolução constante. Fizemos uma partida consistente e a derrota na semifinal não nos abalou”, disse Vitor.
Site CBV – Wander Roberto e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV