Punta radical: 5 esportes para praticar a boa forma em Punta del Este

Mundo

Praias paradisíacas, ruas arborizadas e seguras, ciclovias, paisagens rurais e a combinação perfeita de vento e água para esportes de vela, fazem de Punta del Este um destino certo para os esportistas e amantes do ecoturismo  O emblemático resort Enjoy Punta del Este, selecionou 5 programas imperdíveis para os que desejam se aventurar, e de quebra manter a forma no balneário uruguaio, confira:

Hang gliding in the sunset
1 – Voo livre em Punta Ballena
Localizada a cerca de 15 quilômetros de Punta del Este, Punta Ballena é uma pequena península no sul do Uruguai, com vista para o Rio de La Plata. É lá que fica uma das maiores atrações turísticas de Punta, a Casa Pueblo – museu do artista Carlos Páez Vilaró. Ao lado do museu está Mirador de Punta Ballena, que oferece uma vista incrível das casinhas brancas de Vilaró e está entre os lugares mais privilegiados para se assistir ao pôr-do-sol na região. No Mirador é possível voar de asa delta e parapente, com todo esse cenário rio platense aos seus pés.
Lighthouse in Jose Ignacio near Punta del Este, Uruguay
2 – Cavalgadas nas praias de José Ignácio
A praia famosa por seu estilo hippie chic fica a 40 quilômetros de Punta del Este. A região faz parte de uma antiga vila de pescadores e ainda mantém o charme por suas praias rochosas, lojinhas e restaurantes estilosos. O cenário selvagem chama atenção, repleto de bosques de árvores nativas que circundam as propriedades rurais do entorno. A região torna-se ideal para cavalgadas pelos campos rurais, bosques e lagoas da região. O Polo Equestre é outra atividade tradicional em José Ignácio. Os hotéis locais ou empresas como a Haras Godiva (www.harasgodiva.com) oferecem o serviço.
Aerial landscape scene at Punta Ballena, Uruguay
3 – Trekking na reserva florestal
O Arboretum Lussich, uma das maiores reservas florestais do mundo, em termos de variedades de espécie, é um lugar imperdível para se aventurar e fazer caminhadas. O parque localizado a 15km de Punta del Este, na Serra Ballena, oferece a possibilidade de praticar caminhadas atravessando seus 19 hectares de extensão com 400 espécies de árvores e arbustos. O local ainda conta com um pequeno museu com a história da região. Mais informações em: http://www.arboretumlussich.com.uy/

4 – Tour de Bike
A bicicleta proporciona uma das melhores formas de se explorar uma região.  Com ruas bem cuidadas e ciclovias em grande parte do calçadão, percorrer Punta de bike é muito agradável e tranqüilo. Algumas empresas e hotéis, como a Bike Tours (http://biketoursuruguay.com) e o resort Enjoy Punta del Este (http://www.conrad.com.uy),  oferecem diversos tours com guia local passando pelos principais pontos turísticos de Punta del Este.
kitesurfing rider doing trick in the air
5 – Esportes aquáticos
A combinação do vento e água fazem de Punta del Este um destino perfeito para a prática de esportes de vela. A Laguna Garzón, a 5 quilômetros de José Ignácio, oferece paisagem deslumbrante onde é possível avistar aves da região e praticar esportes como kitesurf, windsurf e caiaque. No local existem diversas escolas dedicadas a estas atividades.
O resort Enjoy Punta del Este oferece reserva de carros, bicicletas e passeios para hóspedes. As tarifas para o meses de março e abril estão a partir de 599 dólares por pessoa e inclui passagem aérea, traslados, 3 ou 4 noites de hospedagem e café da manhã.
 
Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação