Brasil Braços Abertos seleciona alunos para visita a cruzeiros marítimos

Brasil

O Ministério do Turismo divulgou a lista com os nomes de alunos concluintes do Brasil Braços Abertos que irão participar das visitas técnicas aos navios Costa Fascinosa e MSC Magnífica, no Rio de Janeiro e São Paulo. As visitas serão realizadas nos dias 3, 4 e 12 e 14 de março. A iniciativa faz parte de uma parceria do MTur com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia-Brasil).
“Estamos muito contentes em poder proporcionar aos concluintes do Brasil Braços Abertos o acesso e conhecimento sobre como funcionam os grandes navios que circulam pelo litoral brasileiro. Vamos mostrar para eles os bastidores dessa grande operação que é transportar mais de quatro mil pessoas nos navios, com diversas opções de lazer e gastronomia para todos os gostos. Tenho certeza que a experiência será inesquecível”, afirmou o presidente da Clia-Brasil, Marco Ferraz.
Novos sorteios serão realizados para visitas técnicas aos navios no dia 23 de março. “Nossa intenção é incentivar os brasileiros que desejam atuar, ou já atuam, no turismo a se qualificar para o mercado de trabalho e, com isso, melhorar a qualidade do atendimento prestado aos turistas”, afirmou a secretária de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Além das visitas, os alunos concluintes do Brasil Braços Abertos estão participando de outros sorteios: cursos oferecidos pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, a Abav, e pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e também a ingressos para parques temáticos do país, disponibilizados pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, o Sindepat.
Site MTur