Bolsa de Turismo de Lisboa abre para o público neste final de semana

Paraíba

Após três dias de muitos contatos e relacionamento com agentes e operadores de turismo europeus, a Bolsa de Turismo de Lisboa abre as portas neste sábado e domingo para o público consumidor. A estimativa dos organizadores da BTL – um dos eventos de maior repercussão e resultados da Europa – é de que mais de 75 mil pessoas devam cruzar os corredores do Palácio dos Eventos.
Nesta sexta-feira (02), assim como vem ocorrendo desde o primeiro dia da Bolsa, na quarta-feira (28), o espaço da Paraíba no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve bastante movimentado, segundo o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa. “Foram contatos bastante positivos e promissores para novas ações de divulgação do Destino Paraíba”, apontou.
Entre as pessoas que passaram pelo espaço da Paraíba foram os empresários da ReadSpeaker, Inês Pereira e José Novais, empresa ligada a soluções de texto-voz a sites, aplicações móveis, livros digitais, material de e-learning, documentos, sistemas de telefonia e transporte, média, robótica, dispositivos integrados, IoT (Internet das Coisas) entre outros.
Luciano Lapa disse que a Paraíba tem deixado de ser um destino desconhecido dos profissionais do turismo europeu e a procura por mais informações foi muito grande. Ele confessa que ficou até surpreso quando um jornalista e dois operadores portugueses pediram detalhes sobre roteiros de pesquisa no Vale dos Dinossauros, em Sousa, e das pedras de Itacoatiara, em Ingá.
Segundo o diretor da PBTur, a cada dia em que a Paraíba é mais conhecida, mais reforça o próprio slogan do destino, que “avisa aos turistas que a Paraíba é muito mais além do que sol e mar”.
O evento reúne cerca de mil expositores e 400 hosted buyers (fornecedores especializados internacionais), que devem participar de 5 mil reuniões. Além de Paraíba, estão confirmados representantes de 39 mercados turísticos, que irão divulgar seus roteiros para o mercado luso.

Fábio Cardoso