Comissão Europeia de Turismo anuncia roadshow pelo Nordeste

Mundo

A Comissão Europeia de Turismo (ETC), organização responsável por potencializar a Europa como destino turístico, promove esta semana mais um roadshow de treinamentos para agentes e operadores no Nordeste. O roadshow ocorre nos dias 6, 7 e 8 de março e passará pelas cidades de Salvador, Fortaleza e Recife.
“O Nordeste vem se destacando na emissão de turistas para a Europa e atraído cada vez mais investimento de destinos e companhias aéreas, que conectam diretamente esta região ao continente em voos diretos. A nossa escolha por este mercado ocorreu por conta deste progresso que acompanhamos nos últimos dois anos, que com certeza gerará ótimas oportunidades para os países da Comissão Europeia de Turismo desenvolverem ainda mais seu relacionamento e capacitação com os profissionais locais”, afirma Bernardo Cardoso, presidente da ETC no Brasil.
No ano passado, foi registrado um aumento de 19% no número de turistas brasileiros na Europa, alcançando 3,9 milhões de turistas. A previsão para este ano é um crescimento de 2,6% e a Comissão Europeia de Turismo no Brasil vem desenvolvendo uma série de ações para incrementar ainda mais estes números.
Para isso, representantes de seis países da Comissão Europeia de Turismo desembarcarão em Salvador no dia 6 de março e de lá seguirão para Fortaleza, em 7 de março, e Recife, em 8 de março. Todos os treinamentos terão início às 18h30 e serão seguidos por coquetel de recepção.
Esta edição do roadshow contará com a participação de Espanha, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca e Suíça. As vagas são limitadas e as confirmações de presença para os três treinamentos devem ser realizadas pelo e-mail jchagas@aviareps.com.
A Comissão Europeia de Turismo promove anualmente um roadshow em diferentes cidades do Brasil. Na última edição, em 2017, foram treinados mais de 200 agentes e operadores nas cidades do Sul (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre).
Roadshow Comissão Europeia de Turismo
6, 7 e 8 de março de 2018
Salvador – Hotel Mercure Pituba
Fortaleza – Hotel Gran Marquise
Recife – Hotel Luzeiros Recife
Assessoria de Imprensa