João Pessoa sediará Fórum E.I.T.A – Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil

Paraíba

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e o Sebrae Paraíba estarão apoiando o Fórum Corporativo e Acadêmico E.I.T.A – Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil. O evento contará com um workshop e dois cursos com Gabriela Otto, presidente da HSMai Brasil, palestrante e diretora da GO Consultoria, especializada em Desenvolvimento de Pessoas, Excelência em Serviços, Marketing Digital, RM & Distribuição, Luxo, Turismo e Hotelaria. As atividades serão realizadas nos dias 2 e 4 de maio no Hotel Manaíra, em João Pessoa, e as vagas serão limitadas a 30 pessoas. A realização do evento é do portal e revista O Concierge.
A participação da ABIH-PB no evento ficou definida durante uma reunião da diretoria da entidade ocorrida na semana passada, para a definição das estratégias para 2018 e a preparação da hotelaria para a alta temporada de 2019.
Otto tem sido bastante requisitada pela hotelaria nacional para palestras. Com larga experiência na área, a executiva tem opiniões convictas no segmento e tem sido crítica sobre a preparação de pessoal para atuar na hotelaria nas faculdades brasileiras. Um outro ponto que ela critica, é a falta de conexão entre as plataformas tecnológicas e a falta de automação dos processos.
Na opinião da presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, a experiência da executiva será fundamental para um novo direcionamento de investimentos em pessoal, marketing e infraestrutura da rede hoteleira, na busca de novos diferenciais a serem aplicados e oferecidos aos clientes. Para Manuelina, ter apenas serviços de excelência, preços atrativos e excelente infraestrutura não são garantia de boa ocupação. É preciso muito mais do que isso, aponta.
Por isso, segundo a empresária, o intercâmbio com Gabriela Otto será de grande valia para o segmento aqui na Paraíba, que pode começar uma nova etapa, buscando outros elementos para serem colocados em prática.
O Fórum E.I.T.A trará ao mercado paraibano o acesso as inovações tendências dos diversos segmentos do setor do turismo que incluem a gestão, a tecnologia e as práticas de sucesso. O objetivo é pensar e planejar o desenvolvimento do Turismo no Nordeste com comprometimento da inclusão da qualificação da mão de obra e de incentivo a novos empreendimentos no promissor setor produtivo do Turismo.

Reunião da diretoria da ABIH-PB define estratégias para 2018
Quem é Gabriela Otto
Gabriela Otto é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, Pós Marketing pela ESPM e MBA Executivo pela FAAP/SP, além de inúmeros cursos de qualificação profissional incluindo duas certificações internacionais como LeadershipL Trainer e Business Impact LeadershipL Facilitator.
A profissional solidifica sua experiência com 20 anos de em Marketing, Estratégico, Estratégico, Gestão de Vendas e Desenvolvimento de Pessoas em empresas de grande porte como Caesar Park, InterContinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels. Também é presidente da HSMAI Brasil, entidade com foco na educação de mercado nas áreas de Revenue Management, Vendas e Marketing.
Principal palestrante sobre Turismo de Luxo no país, país, país, Professora da Educação Executiva da ESPM, criadora dos renomados cursos como “Revenue Management e Distribuição Hoteleira (RMNOW), “Gestão e Estratégias de Turismo de Luxo” (ESPM) de “Excelência em Serviços” (ESPM), Articulista de sites especializados em Serviços, Marketing e Mercado de Luxo, Gabriela também mantém um conhecido blog sobre esses segmentos que leva o seu nome.
Assessoria de Imprensa