Empresário paraibano fará falará sobre "Inovação em Gastronomia" no principal evento do setor do mundo

Cotidiano

O empresário paraibano Graco Parente será um dos palestrantes do Sirha, o principal evento gastronômico do mundo para profissionais de serviços de alimentação e hotelaria. O evento será realizado no São Paulo Expo, na capital paulista, de 14 a 18 de março. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 15 mil pessoas devam participar do evento, que terá 250 expositores.
A palestra de Graco Parente está marca para a próxima quarta-feira (14), a partir das 14h, quando irá abordar o tema “Inovação em Gastronomia”. O empresário é o atual presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa e tem se destacado no trabalho de promover oficinas e processos de capacitação para melhorar o nível de atendimento e serviços das empresas associadas.
Graco Parente também está ultimando os preparativos para a inauguração do restaurante Tratória de Origem, que deverá abrir as portas até junho deste ano. O novo projeto do empresário tem outros dois sócios e funcionará no Restaurante Degustar, que irá encerrar as atividades em breve e é considerado um dos mais tradicionais da capital paraibana.
O empresário também é conselheiro da Faculdade Internacional da Paraíba – Laureate International Universities, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação na Região Nordeste, e secretário adjunto de Turismo de João Pessoa.
Uma das novidades do Sirha deste ano será a realização do Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores: a Hotelaria Põe a Mesa. Esse evento visa apresentar desafios e soluções para o crescimento da hotelaria no Brasil, fazendo uso da gastronomia nacional como atrativo para alavancar o setor.
O Seminário Senac acontecerá durante os três dias de evento e conta com a parceria da Confederação Nacional do Comércio e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. Referência em educação profissional para o Turismo e a Hospitalidade, o Senac reunirá durante o Sirha renomados profissionais da Gastronomia para apresentar e debater as melhores soluções para incremento e valorização dos serviços de alimentação em hotéis, bares e restaurantes.
O evento contará com 60 expositores no Espaço Terroir, com a participação de todos os estados brasileiros. Haverá Ilhas de queijos especiais, vinhos e cafés; Rodada de negócios; Exposição de produtos únicos oriundos de indicações geográfica e Espaço conhecimento com o tema: Produção Artesanal.
Assessoria de Imprensa