Hotéis de João Pessoa têm ocupação média de 75,16% dos leitos em 2018

Paraíba

A rede hoteleira de João Pessoa, onde está instalado o maior número de hotéis, teve uma ocupação média de 65,82% dos leitos, no mês de fevereiro. No acumulado do bimestre, a ocupação hoteleira foi de 75,16%, o que equivale a um aumento de 5,61 pontos percentuais sobre o bimestre do ano passado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Setor de Estatísticas da diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A pesquisa  revela ainda que o Fluxo Global Estimado para a capital paraibana registrou um total de 98.940 hóspedes, resultado superior em 6,06% na comparação com o mesmo período de 2017. No acumulado do bimestre do ano corrente, a estimativa resultou em 248.546 hóspedes, aumento de 3,49% sobre o bimestre do ano passado.

O levantamento mensal da PBTur revelou que em todo o Estado os demais meios de hospedagem registraram um total de 150.790 hóspedes, resultado superior em 5,65% na comparação com fevereiro de 2017. No acumulado do bimestre do ano corrente, a estimativa resultou em 357.300 hóspedes, um aumento de 2,34% sobre o bimestre do ano passado.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia que os resultados apontados pela pesquisa mensal são expressivos e reais. A executiva paraibana destaca que há uma crise econômica no país, mas que o Destino Paraíba vem mantendo uma movimentação positiva neste período. “Qualquer resultado positivo deve ser comemorado, pois isso mostra que o setor está movimentando, empregando e se mantendo”, afirmou.

Secom Paraíba