Legião Urbana, Anavitoria, 3030 e Val Donato são atrações do Campus Festival 2018

Eventos Culturais
O grande encontro universitário que reúne educação, entretenimento e cultura chega a sua quinta edição em 2018. Este ano, o público do Campus Festival poderá conferir palestras, gastronomia, tecnologia, literatura, artesanato, teatro, mesas redondas, arena de games, bate-papos, debates e atividades diversas que acontecem simultaneamente, além da apresentação de quatro bandas nacionais que sobem ao palco do Espaço Cultural no dia ‪19 de maio‬.
Na programação musical, o maior festival universitário do Norte/Nordeste traz atrações para todos os gostos musicais. “O Campus defende a diversidade, empatia e tolerância. Buscamos sempre trazer atrações culturais e musicais que agradem todo o nosso público e, para este ano, teremos quatro bandas que são sucesso no país, todas se apresentam pela primeira vez no evento. A nossa expectativa é de casa cheia, muita alegria e animação”, adianta Will Fonseca, diretor da Luz Criações, realizadora do evento.
Para abrir o evento, a cantora e compositora paraibana Val Donato apresenta no repertório os maiores clássicos do rock de todos os tempos, passeando pelos grandes nomes e bandas da música nacional e internacional, além das autorais do CD “Café Amargo”. Na banda, Rafael Chaves (guitarra), Daniel Pina (baixo) e Toni Ramalho (bateria).
Já o duo musical Anavitória, que está em turnê nacional nas cinco regiões do país e aporta pela segunda vez em João Pessoa, desta vez, para vem para apresentação especial. Entre as faixas do álbum “Anavitória”, lançado em abril e produzido pelo cantor e compositor Tiago Iorc, estão os sucessos “Trevo”, “Singular”, “Fica” e “Dengo”.
A banda Legião Urbana também integra o time de bandas nacionais que serão apresentadas no evento. O show faz parte do projeto “Legião Urbana XXX Anos”, que  está em turnê no país em homenagem aos grandes sucessos da maior banda brasileira de rock de todos os tempos. A apresentação conta com Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria) e André Frateschi (vocal), além de Roberto Pollo (teclados), Lucas Vasconcellos (guitarra) e Mauro Berman (baixo). Durante o show, a banda toca, na íntegra e na ordem original, as músicas de “Legião Urbana”, álbum lançado em 1985 e que trazia sucessos como “Geração Coca-Cola” e “Será”, “Soldados”, “Por Enquanto”, “Pais e filhos”, “Índios”, “Há tempos”, “Tempo perdido”, “Eu sei”, “Meninos e meninas” e “Que país é este”.
A banda 3030 também participa do evento. Com 10 anos de trajetória no mundo da música independente, a “3030” traz para o público do evento a apresentação do terceiro álbum, “Alquimia”. Com 13 faixas, os músicos trazem a mistura do hip hop com diversos ritmos da música brasileira. O novo projeto tem participação de grandes nomes da música nacional, como os rappers MV Bill, Emicida e Rodrigo Cartier.
Ingressos e informações  – As vendas já começam segunda-feira (19) e o primeiro lote conta com apenas 500 ingressos ao custo promocional de R$50 pista (meia e social) e R$80 frontstage (meia e social). A meia entrada social está disponível para quem não é estudante, sendo possível mediante a doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Não haverá taxa de conveniência para esse lote promocional e as compras poderão ser pagas com cartões ou boleto.
Link para ingressos (Disponíveis em 19/03): www.sympla.com.br/campusfestival
Integrativa Comunicação