Ao mostrar o potencial turístico do Brasil na feira MITT, o evento de turismo mais importante na Rússia, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) constatou o crescimento do interesse dos turistas do país onde será realizada a próxima Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
De 13 a 15 de março, os destinos Foz do Iguaçu e Ilhabela, os estados do Amazonas e do Ceará, além de representantes do setor privado, como companhias aéreas, meios de hospedagem e operadores de turismo brasileiros estiveram presentes na capital russa, Moscou.
“O contínuo sucesso do evento ao longo dos últimos 20 anos reflete a crescente demanda por serviços turísticos na Rússia e o poder de compra dos turistas russos. A oferta mundial de turismo esteve presente na MITT, onde o Brasil foi apresentado a profissionais e viajantes de todo o país e de outros mercados internacionais”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
As ações dos representantes brasileiros tiveram como foco a apresentação de produtos voltados para os segmentos de Cultura, Sol e Praia e Ecoturismo e Turismo de Aventura, que, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, são os preferidos pelos viajantes da Rússia ao escolher um destino turístico.
De acordo com informações da organização da feira, 54% dos turistas russos gostam de viajar sozinhos, 17% preferem viajar com amigos, 13% dos russos preferem viajar em casal (sem filhos) e 9% optam por conhecer os principais destinos turísticos do mundo em família.
O Brasil busca desenvolver mecanismos para aumentar o fluxo da Rússia, quinto maior emissor de turistas em todo o mundo. A Embratur já realizou uma série de ações para estreitar o relacionamento com o País. Entre as iniciativas realizadas, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo, implementação de Escritório Brasileiro de Turismo, programa de hosted buyers e press trips.
Assessoria de Comunicação da Embratur
