Brasil é apresentado com destino de ecoturismo no Canadá

Brasil

O Brasil foi apresentado durante a Conferência do Segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Adventure Elevate, organizada pela ATTA (organizada pela Adventure Travel Trade Association), de 13 a 15 de março, no Canadá. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em conjunto com a Amazonastur, mostrou aos representantes do trade internacional a rica oferta do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Estado do Amazonas.
“Em busca de experiências autênticas, o turista que procura o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura quer vivenciar diferentes destinos e atrativos que apresentam opções de experiências de aventura. O Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais, por isso é fundamental mostrar o que temos de melhor nos mercados internacionais”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Segundo dados estatísticos do Ministério do Turismo, este segmento sempre esteve entre os com maior fluxo turístico de estrangeiros para o Brasil. O Estudo da Demanda Turística Internacional revela que, dos turistas que visitaram o Brasil no ano de 2016, com motivação de Lazer, 17% corresponde ao Ecoturismo e Turismo de Aventura.
“A nossa participação teve como objetivo, ampliar, promover e apoiar a comercialização de produtos e atrativos brasileiros, sobretudo do destino Amazonas, presente no evento. Ademais, alinhados ao documento, Perfil de Mercado da Embratur, que informa que os canadenses demonstram interesse em novos destinos para os segmentos de ecoturismo, aventuras, esportes e cultura”, destacou Humberto Pires, representante da Embratur na conferência, que contou também com a participação do executivo do Escritório Brasileiro de Turismo – EBT do mercado canadense.
O Adventure Elevate, segundo maior evento da ATTA, reúne, em média, 250 participantes, entre eles, operadores de turismo especializados em Ecoturismo e Turismo de Aventura e mídia especializada, sendo que a maioria são provenientes do mercado norte-americano e que têm, assim, “a possibilidade de encontrar no mesmo lugar empresas chave para ampliar a rede de networking no segmento, o que amplia as possibilidades de vendas dos destinos participantes”, informou Humberto.
Assessoria de Comunicação da Embratur