RN divulga destinos para mil agentes de viagem no Rio de Janeiro

Brasil

Os destinos potiguares serão apresentados nesta quinta-feira (22) a mais de mil agentes de viagem e 60 expositores presentes à 11ª edição do Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa, evento organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo.
O Rio Grande do Norte é apenas um dos cinco estados presentes ao evento, ao lado do Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, além do estado sede, Rio de Janeiro. E ainda destinos municipais e a Argentina como mercado internacional.
O Rio Grande do Norte, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial, desembarca em terras cariocas para ampliações de negócios relacionados ao turismo, desenvolvimento de networking e oferecimento de capacitação para os participantes.

“Esse é um dos eventos nacionais mais importantes do setor turístico e o Governo do Estado tem investido e marcado presença com a divulgação dos destinos dos cinco polos potiguares. Tanto os investidores quanto os agentes de viagem podem fazer a diferença conhecendo mais das potencialidades do nosso Estado”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A subsecretária de Turismo, Solange Portela, montou uma capacitação focada nos atrativos dos cinco polos a partir da nova campanha lançada pelo Governo do RN semana passada, com o slogan “Tudo Começa Aqui”. “Esperamos encantar os agentes de viagem com nossas potencialidades de sol e mar, turismo religioso, de aventura, de negócios, além da nossa história e cultura”, ressaltou.
Assim como em 2017, o Rio Grande do Norte, além deste Encontro Comercial, também participará da Experiência Braztoa, que acontecerá em Maceió, na região Nordeste, e em Brasília, na região Centro Oeste, ambos agendados para o mês de junho.
Para este Encontro Comercial, a regional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) e a prefeitura de Guamaré disponibilizaram sacolas para compor os kits distribuídos no evento.
Assessoria de Comunicação Setur/Emprotur