Azul anuncia 25 novos destinos e exclui aeroporto de Patos (PB)

Paraíba

Em comunicado aos seus investidores, a Azul Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira (26) que deve adicionar, em 2018, voos para ao menos oito novos destinos, podendo chegar a dez até o final do ano.
Deles, dois tiveram início já neste fim de semana: as rotas de Recife para Córdoba e Rosário, com frequências semanais saindo aos sábados; Fort Lauderdale, vizinha de Miami, está prevista para receber voos também da capital pernambucana ainda neste semestre.
Já para os próximos anos, 25 cidades brasileiras – de 17 Estados, dos quais cinco do Nordeste – foram reveladas pela Azul como previstos novos destinos – número que deve chegar a um total de 35. Outro trajeto internacional, para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) também está nos planos.
A divulgação dos novos destinos elimina, pelo menos por agora, o projeto de a Azul começar a operar voos para o aeroporto de Patos. Um executivo da companhia aérea foi até o aeródromo paraibano para fazer uma vistoria, mas, mesmo antes de ser divulgado um resultado conclusivo, fica evidente que essa ideia ficou para uma próxima oportunidade.
Segundo a aérea, a grande maioria dos novos mercados será atendida com aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.
“A Azul é a única companhia aérea do país com foco no desenvolvimento e crescimento do mercado de aviação em todas as regiões do Brasil, levando serviço a lugares que não têm serviço aéreo”, afirmou o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.
“Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves estarão servindo essas localidades”, completa Shah.
Confira abaixo os destinos brasileiros que a Azul deve alcançar nos próximos anos:
Destino Estado (UF)
Pernambuco: Caruaru, Serra Talhada
Rio Grande do Norte: Mossoró
Paraná: Guarapuava, Toledo, Umuarama, Pato Branco, Paranaguá
São Paulo: Santos, Franca, Barretos
Rio de Janeiro: Macaé
Ceará: Sobral
Rio Grane do Sul: Sant’Ana do Livramento/Riviera, Bagé
Tocantins: Araguaina
Espírito Santo: Linhares
Minas Gerais: Teófilo Otoni
Goiás: Catalão
Pará: Itaituba
Mato Grosso: Tangará da Serra
Maranhão: Balsas
Bahia: Guanambi
Santa Catarina: Caçador
Mato Grosso do Sul: Ponta Porá
Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa