Anúncio da programação do Maior São João do Mundo será dia 5 de abril

Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez a entrega oficial, na noite desta terça-feira, 27, dos primeiros totens de publicidade que funcionarão como zonas de internet gratuita. Para marcar a atividade, o prefeito, acompanhado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado licenciado Tovar Correia Lima, realizou numa transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais da Praça da Bandeira. O local é uma das oito zonas de internet definidos para Campina Grande.
Na oportunidade, o prefeito adiou para o dia 5 de abril o anúncio da programação do Maior São João do Mundo – apenas um dia depois do previsto. De acordo com Romero, faltam pequenos ajustes “mas as atrações já estão confirmadas, os cachês negociados, tudo pronto. É só questão de ajustes para o anúncio”.
O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e uma empresa privada, o que desonera os cofres públicos. O secretário Tovar Correia Lima destacou a decisão em realizar uma live para o lançamento. “A iniciativa já representou uma demonstração deste grande benefício a ser utilizado cotidianamente pela população de Campina Grande”, explicou Tovar.
Além da Praça da Bandeira, o projeto também beneficiará outras áreas centrais. Segundo o prefeito Romero Rodrigues, ainda serão contempladas setores como a Praça Coronel Antônio Pessoa, Museu Digital às margens do açude velho), Praça Clementino Procópio, Rua Maciel Pinheiro, Terminal de Integração, Parque da Criança e Parque do Açude Novo. “É entregando conectividade ao povo de Campina Grande que a gente está fazendo e promovendo a cidadania”, afirmou.
O prefeito, no lançamento de mais este benefício para a população, ressaltou o esforço de sua equipe para torna-lo possível, reconhecendo o trabalho de ex-secretários como Cassiano Pascoal e Carlos Dunga Junior, além do atual secretário Tovar Correia Lima, cujo trabalho tem impulsionado o setor de ciência e tecnologia. O evento foi prestigiado pelo ex-secretário Cassiano Pascoal, deputado Guilherme Almeida, vereador Alexandre do Sindicato e outras autoridades.

Internet para todos
Romero Rodrigues frisou, contudo, que os avanços no setor de internet não se limitarão às conquistas concretizadas esta semana, pois a partir de maio várias comunidades serão contempladas com internet gratuitamente graças à implantação do Programa Internet para Todos, fruto de convênio assinado recentemente em Brasília. Para tanto, foram selecionadas 15 regiões na cidade que vão receber internet banda larga sem custos para os seus moradores.
Serão contempladas, preferencialmente, às comunidades mais carentes, entre elas Três Irmãs, Ligeiro, Distrito de Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão do Serrotão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Bairro dos Cuités, Sítio dos Cuités e Capim Grande.
Mentoria de Startups
Antes do lançamento na Praça da Bandeira, às 19h, aconteceu o 1º Ciclo de Mentoria para Startups, que visa o incentivo à criatividade e ao empreendedorismo local. As atividades foram realizadas na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SECTI) e contaram com a presença de Tovar Correia Lima.
Nessa primeira edição, o tema foi “Como apresentar minha startup com sucesso – Pitchs e Projetos”, com palestra das especialistas em inovação Maria Helena e Geneceuda Monteiro. O secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande falou sobre a proposta do 1º Ciclo de Mentoria para Startups.
“Tomamos esta iniciativa porque precisamos criar um ambiente favorável para que as forças de tecnologia e de inovação aconteçam na prefeitura. Nós também precisamos incentivá-las. Trata-se de uma ação que servirá para avaliar o cenário atual de inovação local e permitir a realização de novas iniciativas pela Secretaria, buscando atingir melhores resultados para o fomento à inovação e o crescimento na Rainha da Borborema”, explicou.
Codecom Campina Grande