Jovens do Município de Curral de Cima realizam espetáculo da Paixão de Cristo

Eventos Culturais

Retratar o amor de Jesus por meio dos evangelhos de Mateus, Lucas e João, todos do Novo Testamento, é o propósito do espetáculo da Paixão de Cristo 2018, que tem como tema “Ninguém te ama como eu”. Realizado pelos jovens do município de Curral de Cima, o evento acontece nesta sexta-feira (30), na Praça Pública de Estacada, distrito da cidade, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, Grupo Jovem Adoradores do Rei e Encontro de Jovens com Cristo (EJC). O espetáculo começa a partir das 19h.
Dirigido pela própria comunidade e o Grupo Adoradores do Rei, o espetáculo conta com a participação de 70 atores – entre crianças, adolescentes e adultos -, que contracenam durante, aproximadamente, 3 horas. Além da equipe de atores, 15 pessoas auxiliam nos bastidores da encenação do grupo.
Das cenas ao cenário tudo é dedicação dos grupos envolvidos no espetáculo. “A montagem do cenário é realizada pelo elenco da peça. Já o figurino contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Curral de Cima”, destacou a coordenadora geral da Paixão de Cristo, Lucilene Nunes.
Neste ano de 2018, a encenação da Paixão de Cristo completa três anos e é uma atividade que possui grande importância religiosa, mas também de fazer aparecer ainda mais a nossa cidade. “É uma ação que busca retratar uma história de fé e amor, levando adiante o nome da nossa cidade. A cada ano que se passa o público só aumenta e sempre ficamos felizes com o resultado final”, ressaltou Lucilene.
Os preparativos para o espetáculo começaram em janeiro. Já os ensaios tiveram início logo após o período de carnaval.

Assessoria de Imprensa