Nova manobra da Globo dividirá votos das paraibanas no The Voice Kids

Colunistas Elizabeth Espinola

No domingo passado, a Rede Globo fez uma manobra – digamos assim – para classificar a candidata Talita Cipriano para a final do The Voice Kids Brasil. Durante a disputa com as paraibanas Mariah Yohana e Ranna Andrade, o jurado Carlinhos Brow pode dar 20 pontos para a Talita, empatando a disputa com a Mariah, que havia sido a preferida do público pela internet, com 45% dos votos.
Ao empatar, o baiano optou pela primeira  novamente, que vem de uma família de artistas tradicionais, ignorando a vontade da maioria dos votos dos telespectadores.
Percebendo a infeliz manobra, com uma reação bastante negativa das pessoas, que criticam a decisão de Brow nas redes sociais, a produção do programa não pensou duas vezes e encontrou uma forma de beneficiar a Talita pela segunda vez. A Rede Globo decidiu fazer com que a Mariah voltasse ao programa para participar da final do The Voice Kids.
A segunda manobra então se concretizou, porque a outra candidata paraibana na final, a Eduarda Brasil, além do grande talento, não conquistou apenas as juradas Simone e Simaria, que deram os 20 pontos para ela, mas ampliou ainda mais a vantagem para os outros dois candidatos, pois já havia obtido maior percentual de votos entre os internautas.
Agora, como as duas paraibanas foram sempre as campeãs dos internautas nas outras fases do The Voice, certamente os votos deverão ser divididos na final do próximo domingo, o que poderá facilitar para que a Talita conquistar o título de melhor voz do programa este ano.
O que seria mais digno e correto para a produção do programa, era eliminar a Talita no domingo passado, não apenas chamar de volta a Mariah, porque a Talita, na realidade, ficou em segundo lugar. Não existe dois primeiros lugares. A esperteza da Globo para premiar a jovem da família famosa foi justamente trazer a Mariah de volta ao programa e dividir os votos das paraibanas. Até o jovem Neto Junqueira, o outro candidato na final, poderá ser beneficiado. Ele, que também teve expressiva votação entre os internautas.
O lamentável em tudo isso, é que os paraibanos agora vão ter que escolher uma das duas: Eduarda Brasil ou a Mariah Yohana.
Beth Ribeiro