Tecnologia irá garantir controle e segurança no Maior São João do Mundo

Cotidiano

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou nesta quinta-feira (05) que o uso da tecnologia nas áreas onde será promovido o Maior São João do Mundo, em especial, no Parque do Povo, deverá garantir maior segurança para as pessoas – moradores e turistas – que pretendem prestigiar as atividades juninas a partir do dia 1º de junho até o dia 1º de julho.
Romero lançou a programação no auditório do Centro de Convenções na Federação das Indústrias da Paraíba – http://www.turismoemfoco.com.br/v2017/2018/04/05/sao-joao-de-campina-tera-luan-santana-e-safadao-e-ausencia-de-elba-ramalho/ – , evento que chega à sua 35º edição. “Iremos adotar um sistema de “biometria facial” na entrada da arena, possibilitando a identificação visual. Isto é um grande avanço tecnológico, pois, numa necessidade eventual, poderemos identificar quem está presente ao nosso evento”, destacou. Este mesmo trabalho será executado em áreas como o Terminal de Integração e em todo o sistema de transportes coletivos da cidade.
O controle nos acessos à área do Parque do Povo, também de forma digital ou eletrônica, “permitirá saber com precisão o volume de público presente ao Parque do Povo, medida fundamental para, por exemplo, se for o caso, o fechamento dos portões do local. Então a contagem eletrônica vai ajudar, e muito, a questão da segurança”, afirmou.
O prefeito campinense explicou que a divulgação oficial da programação da festa apenas aconteceu após a contratação de todos os artistas que animarão o maior evento popular do interior do Brasil. “De fato, apenas quando todos os contratos foram previamente assinados é que foi possível fazer o anúncio oficial da programação deste ano”, afirmou.
Ausência de Elba Ramalho
Sobre a ausência da cantora paraibana na grade de shows do Maior São João do Mundo, Romero Rodrigues justificou a falta de datas na agência da cantora, mas que, caso ela decline a vontade de participar do evento, a prefeitura e a empresa que formata a grade de shows estão de portas abertas para colocá-la no palco principal do Parque do Povo.

Fábio Cardoso com Codecom