Jamaica, destino até para férias terapêuticas

Mundo Roteiros

Seguir em frente após o término de um relacionamento e se afastar – mesmo que temporariamente, é super necessário para se refazer. A break-up travel – como ficou conhecida a viagem de cura pós-relacionamentos, está ficando cada vez mais popular tanto entre pessoas que viajam sozinhas quanto em grupo pra curarem seus corações partidos. E não há lugar melhor que a Jamaica, o “Home of All Right”, para encontrar refúgio. Com um pôr-do-sol multicolorido, águas de um azul profundo e praias de areias perfeitas, você pode se deixar levar pelas paisagens ou pelo som do reggae e dos festivais que varam a noite e estão por toda a ilha. Não importa se os viajantes querem experimentar novas aventuras com os amigos ou tirarem um tempo para relaxarem e refletirem. A Jamaica sempre será o remédio perfeito.

Se jogue e se refaça

Votado pelo canal Travel Channel como um dos melhores bares no Caribe, o lendário Rick´s Café em Negril é um hot spot localizado no alto de uma falésia. Não esqueça da roupa de banho e da câmera GoPro. Este lugar é perfeito para curtir uma festa e esquecer dos problemas. Em vez de se afogar em lágrimas, se jogue nas águas do Caribe, pulando de uma falésia e fazendo a sua melhor selfie. Depois peça um drink jamaicano e aproveite o reggae e a chance de conhecer gente nova, entre locais e turistas que visitam o bar para assistirem ao melhor pôr-do-sol da ilha.

Detox de ex-relacionamentos

Encontre o seu lado Zen no Zimbali Retreat localizado na Montanha Canaa em Westmoreland. O restaurante do refúgio é focado em servir pratos com ingredientes cultivados localmente e combina comida orgânica com experiências culturais e um farm tour educacional. Com os alimentos mais frescos, o restaurante é especializando em frango, peixe, caramujos, lagosta, além de opções vegetarianas e veganas. Para uma refeição orgânica da horta à mesa, planeje uma visita ao Stush in the Bush em St. Ann. Localizada em uma área de 15 acres, a fazenda orgânica permite aos visitantes se deleitarem na autêntica cozinha Rastafári em pratos com temperos, frutas e vegetais frescos. Tudo isso enquanto aproveitam o clima tropical da Jamaica.

Se apaixone pela aventura

Para um pico de adrenalina que vai fazer você esquecer o ex, a Chukka Caribbean Adventures tem um leque de atividades para os amantes de aventura. A Chukka Caribbean Adventures tem um menu de 28 das mais loucas e incrivelmente divertidas excursões pelo Caribe. A variedade de experiências inclui: andar a cavalo e nadar no mar caribenho, safáris off-road em veículos 4X4, rafting pelas corredeiras do rio em uma bóia, tour de tirolesa, tour de quadriciclo, tour de bike e trilhas de caminhada. Das incríveis cachoeiras às praias mais perfeitas, tem ainda o terreno acidentado das montanhas e as quedas d´água místicas. A Chukka oferece o melhor das joias da Jamaica escondidas na ilha toda.

Se conecte com a natureza

Deixe os seus problemas de lado e curta um passeio tranquilo em uma balsa artesanal de bambu de 9 metros, deslizando num rafting pelo Rio Martha Brae. Descubra as paisagens tropicais da Jamaica enquanto você senta e relaxa. A  balsa é conduzida por um experiente capitão treinado para ter levar gentilmente por um roteiro de três milhas rio abaixo. Durante o percurso, você pode fazer paradas para tomar um banho de rio e ter a oportunidade de explorar as barracas de artesanato cheias de lembrancinhas autênticas.

Os viajantes podem explorar ainda a reserva de água mineral Blue Hole Mineral Spring em Negril. Localizado em um terreno entre a entrada de uma caverna, essa beleza natural da Jamaica oferece aos turistas um banho mineral rejuvenescedor com nutrientes presentes nas rochas de calcário, que fornecem uma espécie de filtro para o surgimento constante de água. O resultado é um banho para os visitantes aproveitarem que é puro luxo.

Para saber mais sobre a Jamaica ou para reservar a suas próximas férias, visite o site oficial do destino: www.visitjamaica.com/pt

Assessoria de Imprensa