
O turismo mundial inicia o ano de 2018 otimista, após a divulgação da retomada no crescimento no setor turístico, anunciado em março pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Os números divulgados apresentaram um aumento de 4,6% em 2017, acima dos 3% referentes ao PIB mundial no ano passado. Segundo a instituição, o setor tem se mostrado cada vez mais vital para a economia global.
No cenário nacional o Ministério do Turismo também divulgou números importantes. Segundo os dados, somente no ano passado, o setor foi responsável por 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), com aporte de US$ 152,2 bilhões na economia brasileira.
Para Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios da América do Sul, o mercado do turismo aquecido, tem potencializado as feiras do setor como importantes palcos de negócios.
Neste ano o FESTURIS Gramado terá a sua 30ª edição e já conta com diversos destinos e marcas que confirmaram participação como expositores para o evento, que ocorre na Serra Gaúcha de 08 a 11 de novembro: África do Sul, Mônaco, Noruega, Rota da Bairrada (Portugal), Texas, Preferred, Turks & Caicos, RCD Hotels, April, Saint Martin, Kangaroo Tours, Unique, Hello Brazil, AM Resorts, One & Only e Benchmark Hotels & Resort, Laghetto Hotéis, Palm Beaches, Santa Mônica, Emirates, Gol, Avianca, Azul, LATAM, United, South African, Paraguai, Caminhos de Santiago, Argentina, Peru, México, Cuba, Uruguai, República Dominicana, Israel, Rio Grande do Sul (Estado Anfitrião), Foz do Iguaçu, AtuaSerra, Santuário Nacional de Aparecida, entre outros.
Assessoria de Imprensa