Municípios do Brejo da Paraíba criam Circuito Junino com eventos em seis cidades

Paraíba

O Brejo da Paraíba, desde o ano passado, se tornou mais um roteiro turístico durante o período dos festejos juninos, com eventos realizados nas cidade de Bananeiras, Borborema e Solânea. Em 2018, a iniciativa foi acrescida de mais três cidades – Serraria, Caiçara e Belém – e foi criado o Circuito Junino do Brejo.
Nesta segunda-feira (16), os representantes do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano fecharam o calendário de shows, mas ainda não confirmaram quais serão as atrações.
A criação do Circuito foi comemorado pelo Fórum, em especial, pela integração de mais três cidades. De acordo com a diretoria do Fórum, “este novo formato veio para inovar e agregar mais municípios que farão parte do evento que mais cresce na Paraíba e já tem data para o lançamento das programações, dia 27 de Abril em Bananeiras”. Na oportunidade, será divulgada toda a infraestrutura dos eventos.
De acordo com a dinâmica do Circuito, os eventos, que acontecem de forma separada, são interligados pela proximidade das localidades, mantendo a diversificação, a cultura e os formatos.
“Bananeiras, Solânea e Belém atraem visitantes de todas as partes do Brasil com a tradição  e são consolidados no calendário do Estado proporcionando a melhor experiência junina a quem os conhece. Borborema integrou essa rota com o São João Vespertino e garante aos seus visitantes mais uma experiência para quem esteve na região no período junino.”
Para compor e interagir com os demais municípios, Serraria vem somar com a Festa de Santo Antônio e Caiçara que traz seu tradicional São Pedro para abrilhantar ainda mais essa rota que tende a ser a melhor opção de junho a julho para quem visitar a região.
“Com a união dos gestores, esta ação representa a parceria de sucesso entre as cidades e que trará uma megaprogramação para todos os estilos de visitantes a experiência do Melhor Festejo Junino do Brasil.”
Calendário:
Serraria: 15, 16 e 17 de Junho.
Bananeiras: 21, 22 e 23 de Junho.
Solânea: 22, 23 e 24 de Junho.
Borborema: 22, 23 e 24 de Junho.
Caiçara: 29 e 30 de Junho.
Belém : 05, 06 e 07 de Julho
Fábio Cardoso, com Ascom