Grupo de Estudos em Turismo da UFPB e Abav-PB discutem parcerias

Paraíba

O GCET – Grupo de Cultura e Estudos em Turismo, da Universidade Federal da Paraíba, do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e a Abav-PB ((Associação Brasileira de Agências de Viagens, secciona Paraíba) devem anunciar brevemente uma parceria que irá beneficiar tanto os agentes de viagens como os estudantes da UFPB.
Nesta quinta-feira (26), a coordenadora do GCET, Adriana Brambilla, se reuniu com a diretoria da Abav-PB, que teve à frente o presidente da entidade, Bruno Mesquita, que também é diretor do Festival do Turismo de João Pessoa, oportunidade em que alinhavaram uma série de temas que poderão resultar em parcerias.
“Em breve teremos ótimas notícias para os alunos de Turismo e Hotelaria”, apontou Adriana Brambilla, no Blogo do GCET, mantendo a curiosidade dos estudantes da instituição.
O GCET tem como objetivos se debruçar nas relações entre os estudos culturais e o turismo, tais como patrimônio cultural, impactos sócio-culturais, econômicos e ambientais, globalização, relações interculturais, comportamento do turista, além da gestão e da mercadologia.
Além de Adriana e Bruno, participaram da reunião Catarina Lacerda, diretora de eventos da ABAV-PB e da Tourmalina Travel Designers; João Alves Junior, diretor de capacitação da ABAV-PB e diretor da empresa G7; e Danielle Albuquerque, secretária da ABAV-PB e da empresa Realize Turismo.

Fábio Cardoso