Dia do Reggae tem tributo a Bob Marley com várias atrações na Funesc

Eventos Culturais

Oficializado no Brasil em 2012, o Dia Nacional do Reggae é comemorado anualmente no dia 11 de maio, data de aniversário da morte de Bob Marley. Para lembrar a data, a Funesc se une à Rádio Tabajara e realiza show gratuito, no próximo dia 12, a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural. A atração principal é um tributo ao músico jamaicano comandado pela cantora Val Donato. Além dela, o evento conta com a banda Pedecoco e projeto Radiola Jamaicana (DJ e VJ).

Cantora e compositora e dona de uma voz potente, Val está à frente de vários projetos e não é a primeira vez que se arrisca em um tributo. No ano passado, encarou o desafio de dar voz a “Do Caos à Lama”, um show especial, onde homenageou o pernambucano Chico Science. No tributo, a cantora apresentou o manguebeat de Chico com pitadas de rock’n’roll, além de trazer para o palco convidados especiais, como Romero Ferro e Toca Ogan.

Val Donato iniciou a carreira há mais dez anos e, de 2010 para cá, vem se destacando no cenário musical. Acompanhada da banda Os Cabeças, a cantora abriu shows de nomes como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro. Junto com a banda também já se apresentou em alguns festivais como a Virada Cultural Paulista e o Planeta Rock (São José do Rio Preto-SP).

Atualmente, Val comanda dois programas da rádio paraibana Tabajara. A cantora está no ar às terças-feiras no “Palco 105”, ao lado de Seu Pereira, entrevistando e cantando com artistas da terra. Aos sábados, sintoniza-se com o público no programa “Rock do Brasil”.

Seu trabalho como compositora pode ser conhecido a partir do álbum ‘Café Amargo’, produzido por Giordano Frag. Essa personalidade aparece forte na música ‘Pra Que Você Goste’, uma das favoritas do público pela malandragem no ritmo e qualidade poética. Outro destaque é o sucesso ‘Para mim, Você’, primeira música lançada pela banda, em 2010. Atualmente, o clipe de ‘Para mim, Você’ conta com mais de 63 mil visualizações no YouTube. Já a faixa “Faca Amolada” ganhou um clipe pioneiro, sendo o primeiro no país a trazer um protagonista transgênero, dirigido e roteirizado por Val Donato.

Secom Paraíba