Crystal amplia frota de cruzeiros fluviais

Mundo

O quinto navio de luxo da Crystal River Cruises, a mais luxuosa linha de cruzeiros fluviais do mundo e representada no Brasil pela Pier 1 Cruise Experts, foi oficialmente entregue à empresa em Wismar, na Alemanha. O presidente e CEO da Crystal, Tom Wolber, dá boas-vindas ao Crystal Ravel na premiada frota da companhia antes de sua viagem inaugural no próximo mês.

A cerimônia de entrega do Crystal Ravel aconteceu no estaleiro MV WERFTEN, onde cada um de seus antecessores foi construído. Junto a Wolber estavam Tan Sri Lim Kok Thay, presidente e CEO da Genting Hong Kong (GHK) – empresa matriz da Crystal -, Colin Au, presidente do grupo GHK, e Jarmo Laasko que é diretor administrativo da MV WERFTEN. Também esteve presente a embaixadora da Malásia, Sarah Nava Rani Al Bakri Devadason, que participou como convidada de honra.

“Com a entrega do Crystal Ravel, a Crystal consolida a sua posição como um dos principais players no segmento de cruzeiros fluviais, oferecendo uma qualidade e sofisticação até então só encontrada em navios que navegam em alto-mar”, diz Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1 Cruise Experts, referência em viagens marítimas e fluviais de luxo.

“Estamos entusiasmados em receber Crystal Ravel na frota, que irá expandir ainda mais as várias opções que nossos hóspedes têm para viver luxuosas experiências nos rios da Europa”, disse Wolber. “Desde o lançamento da Crystal River Cruises, há dois anos, nossos navios e sua dedicada equipe e tripulação aumentaram consistentemente o nível de excelência do setor. Mais uma vez, agradeço aos especialistas da MV WERFTEN por sua parceria contínua e por compartilhar nosso compromisso com a construção e entrega de navios premiados.”

A Crystal inaugurou suas experiências fluviais com a Crystal River Cruises em 2016 por meio do lançamento do navio Crystal Mozart, e foi rapidamente eleita “Melhor Linha de Cruzeiro Fluvial de Luxo” pelos leitores da Travel + Leisure no World’s Best Awards da revista depois de apenas um ano em operação. Os novos navios são os primeiros e únicos, dos rios da Europa, a terem apenas suítes com varanda e serviço de mordomo.

O Crystal Ravel se une à Crystal River Cruises aproximadamente um mês depois que seu navio irmão, Crystal Debussy, foi recebido pela empresa no estaleiro. Crystal Debussy desembarcou em sua viagem inaugural em 9 de abril, em Amsterdã.

O Crystal Ravel embarca em 10 de maio de Basel a Viena, e navega itinerários ao longo dos rios Reno, Danúbio, Meno e Mosela, visitando cidades medievais e centros cosmopolitas na Áustria, Hungria, Alemanha, Suíça e Eslováquia. Tal como os recém-construídos navios Crystal Bach, Crystal Mahler e Crystal Debussy, o Cristal Ravel, com 106 hóspedes, oferece o aclamado serviço de mordomo da Crystal em cada categoria de quarto, camas king-size, varandas-janela panorâmicas, closets e toucador duplo nos banheiros na maioria das categorias, roupões ETRO e chinelos, e TVs HD de tela plana na parede.

Outras atrações atraentes incluem a gastronomia com alimentos frescos à mesa em vários espaços: o elegante restaurante Waterside, o café Bistro e o exclusivo Vintage Room; e o Palm Court para entretenimento, apresentações enriquecedoras e vistas deslumbrantes.

Tal como acontece com todas as viagens do Crystal River Cruises, mais de 200 aventuras inclusivas ao lado da costa melhoram a jornada. Cada itinerário fluvial também inclui eventos exclusivos que oferecem acesso raro e apresentações musicais em pontos emblemáticos, incluindo o Palácio Belvedere de Viena, o Mosteiro de St. Florian em Linz, o Mosteiro Eberbach de Rüdesheim, entre outros.

4PR – Influence Strategy