Conheça as três classes da Alitalia

Aviação Destaque Mundo

A Alitalia é conhecida por oferecer um gostinho da experiência tipicamente italiana a bordo, não importa em qual classe o passageiro viaje. Existem três classes nos aviões da Alitalia, que atendem viajantes com diferentes orçamentos, sempre priorizando o conforto.
Confira todos os detalhes de cada uma das três classes da Alitalia:

Econômica
A classe Econômica da Alitalia, oferece preços mais atrativos, mas sem deixar de lado o serviço personalizado. Todos os assentos possuem telas individuais (de 6,5 polegadas na frota B777 e 9 polegadas na frota A330) com uma ampla biblioteca de filmes, jogos, músicas e programas de TV. Também estão disponíveis para venda pacotes que dão acesso ao Wi-Fi, GSM e notícias ao vivo. Já as refeições servidas a bordo são uma experiência à parte. Para voos internacionais mais curtos, a companhia oferece um lanche leve acompanhado por uma seleção de bebidas. Nos voos mais longos é possível escolher entre dois menus diferentes: o primeiro com um antepasto, refeição principal (com a opção de carne ou massas), fruta fresca e sobremesa; o segundo com um lanche ou café da manhã. Um lanche e uma bebida extras também são servidos em voos acima de 11 horas de duração. Os passageiros também podem aproveitar o novo café instantâneo da Lavazza, um mix original 100% Arábica, disponível apenas nos voos da Alitalia. Todos os passageiros podem despachar dois itens de bagagem de até 32kg cada.

Econômica Premium
A classe Econômica Premium possui uma cabine tranquila e separada com 21 ou 24 assentos ergonômicos que reclinam até aproximadamente 120° e oferecem até 40% mais espaço para as pernas. E para garantir ainda mais conforto, os passageiros também recebem um kit noturno, com cobertor e travesseiro. As telas individuais são um pouco maiores que na Econômica, sendo 10,4 polegadas na frota B777 e 10,6 polegadas  na frota A330, com a mesma excelente biblioteca de entretenimento. Pacotes de acesso à internet também estão disponíveis para compra. Os passageiros da Econômica Premium ainda possuem balcões de check-in dedicados, embarque prioritário e podem despachar dois itens de bagagem de até 32kg cada. A bordo são oferecidas refeições quentes, lanches ou café da manhã, dependendo do plano de voo, incluindo um aperitivo de boas-vindas, toalhas de mão quentes, refrigerantes, vinhos selecionados de algumas das melhores vinícolas da Itália, café expresso Lavazza e, para terminar, Limoncello, um licor típico da Itália.

Magnifica
A classe Magnifica é a mais luxuosa dos aviões Alitalia. Além de possuir todas as vantagens já oferecidas nas demais classes, a Magnifica possui uma cabine particularmente relaxante graças a um sistema de iluminação com luzes que variam em intensidade e cor, dependendo do tempo e das etapas da viagem nos novos A330s. Seus assentos de couro reclinam até 180°, possuindo uma posição de cama totalmente horizontal e função de massagem. As telas individuais são de 15 polegadas na frota B777 e 15,4 polegadas  na frota A330. O serviço de bordo tem uma atenção meticulosa aos detalhes e os produtos oferecidos são assinados pelos maiores nomes da Itália, como as louças de Richard Ginori e os kits noturnos com cosméticos da Bulgari. A cozinha da Magnifica é simples, rica em sabor, produzida com receitas tradicionais da culinária italiana. Ainda é possível apreciar as delícias da culinária de uma região diferente a cada trimestre. O menu ainda é enriquecido com uma grande variedade dos melhores vinhos italianos, cuidadosamente selecionados pelo sommelier da Alitalia, em colaboração com a Fundação Italiana de Sommelier. A Magnifica também conta com um menu especial de cafés da Lavazza que inclui café descafeinado, café instantâneo e uma seleção de chás, além de três diferentes mix de cafés espresso.
Assessoria de Imprensa