Hotel Boutique no Centro Histórico da Cidade do Panamá, La Concordia passa a integrar o selo SUL Hotels

Mundo

Antes vista apenas como uma parada estratégica em voos para a América Central, a Cidade do Panamá ganhou mais um motivo para atrair viajantes brasileiros a passar alguns dias em uma das mais renovadas cidades da América Latina. O La Concordia Boutique Hotel, cuja construção remonta a 1906, acaba de entrar para o SUL Hotels, selo de curadoria dos melhores e mais autênticos pequenos hotéis da região. Sobrevivente de um incêndio lendário no início do século 20, o casarão foi inaugurado em 2017 em pleno coração de Casco Viejo, Patrimônio Histórico da Humanidade segundo a UNESCO.
Assim como o mítico Canal do Panamá, ícone da engenharia moderna, o Casco Viejo se destaca como uma das visitas imperdíveis do país. Basta flanar por suas ruas preservadas para se encantar com as construções seculares e conhecer a verdadeira cultura panamenha em passeios como o mercado de frutos do mar, a apenas 10 minutos de caminhada do hotel. Jovens designers locais, galerias de arte contemporânea e clubes de jazz enchem as ruas de charme – enquanto nos bares, cafés e restaurantes pode-se degustar desde rum artesanal até o delicioso chocolate panamenho.
Além do conforto de seus únicos 10 quartos, todos decorados em harmonia entre o estilo clássico europeu e o contemporâneo panamenho, o La Concordia conta com o rooftop mais cool do Centro. Favorito tanto entre os locais como entre os forasteiros, o Numen Gastro Bar ganha vida na hora do pôr do sol e segue animado por música ao vivo de qualidade noite adentro. O restaurante-bar arrebata pela vista de 360 graus do Casco Viejo e é ideal para tomar drinks originais e se deleitar com as tapas que não escondem a ascendência espanhola da família Fornós, proprietária do empreendimento.
Um dos diferencias do La Concordia é o fato de que os próprios donos – Lola, José Maria, Eva e Marc – fazem questão de receber os hóspedes e cuidar de cada detalhe da hospedagem. “Queremos que se sintam aconchegados na casa de amigos e com serviços personalizados de alto nível”, diz a diretora Eva Fornós. “É por sermos orgulhosamente pequenos que nos identificamos com o SUL Hotels: queremos que os hóspedes vivam uma experiência autêntica, distinta, única”, continua Eva. Para Clara Davies, sócia-diretora do SUL Hotels, o La Concordia chega para ocupar uma lacuna importante: “É uma honra ganhar um membro com a qualidade e a história do La Concordia justamente na Cidade do Panamá, que tem sido enfim descoberta por viajantes do mundo todo”.
Outro atrativo inegável do La Concordia é sua vocação gastronômica. Entre os rooftop bars do Casco Viejo, o Numen Gastro Bar é o que mais se destaca por servir gastronomia de qualidade – e não apenas tapa. Grupos de amigos, familiares ou colegas de trabalho contam ainda com o espaço privativo La Cava. Perfeito para pequenos eventos selecionados, ele abriga até 16 pessoas, possui estrutura multimídia e combina com degustações de vinhos e da gastronomia da América Central. Trata-se de mais uma alternativa para vivenciar, no pequeno La Concordia, os melhores sabores do Panamá.

Assessoria de Imprensa