Mostra Viajar revelará experiência de diversos destinos

Brasil Destaque

A Mostra Viajar, primeira e única plataforma integrada de comunicação no turismo chega em sua terceira edição nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Bienal do Ibirapuera de São Paulo. Como sempre faz em todos os anos, traz experiências de diversos roteiros para que o consumidor possa decidir e comprar com promoções diferenciadas sua viagem, seja de praia, natureza ou cosmopolita. Em família ou amigos. A Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) estará presente no evento divulgando os roteiros turísticos e o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande.
A ideia da Mostra é provocar todos os sentidos das pessoas em seu passeio para que isso facilite na tomada de decisão da próxima viagem. Cada destino, uma surpresa. São Sebastião, Ilha Bela e Caraguá, do litoral de São Paulo, vão levar experiências baseadas em suas belezas naturais; Minas Gerais promete surpreender com o Caminhos dos Diamantes. E que tal um passeio de buggy pelas dunas de Natal através de um óculos 3D? Entre outras atrações, Santa Catarina vai levar os aventureiros para um passeio de trenó de montanha que vai deixar a adrenalina lá em cima.
Já Foz do Iguaçu que ano passado mostrou as Cataratas por meio de “um passeio” de bote, este ano lançará novidades com uma interativa de 360º. Isso sem falar da poesia de Cora Coralina e os lugares de sua inspiração, atração de Goiás. A tecnologia presente para tornar a experiência o mais próximo possível da realidade e assim despertar o desejo de viajar.
Além disso, nos stands tem degustação de culinária e bebidas regionais, dança, artesanato e oficinas. Outra atração que faz muito sucesso é o Papo de Cozinha, um espaço de interação entre o público e um chef convidado de algum dos destinos expositores. Uma das novidades para esta edição para acontecer no Papo de Cozinha é um painel entre youtubers que irão comentar as experiências vividas nos destinos e as melhores dicas de viagens.
“A Mostra Viajar impacta mais de 50 milhões de pessoas de forma virtual e presencial, inspirando essas pessoas a viajar cada vez mais e melhor com a troca de informações e a possibilidade de viver experiências únicas, é uma oportunidade única para a escolha do melhor destino”, diz Gisele Lima, diretora do Grupo Promo.
No ano passado, a Mostra levou mais de 14 mil pessoas nos três dias do evento, no último dia atingiu a capacidade máxima. E este ano a expectativa é que ultrapasse 15 mil. O evento é aberto tanto para os empresários do setor turístico, como para o público em geral.

Parceria com influenciadores movimenta o espaço
83% das pesquisas de viagem são feitas pela internet e por se tratar de uma plataforma de comunicação de turismo, a Mostra Viajar tem um canal aberto com influenciadores das redes sociais. No primeiro dia da Mostra, dia 8 de junho, quem vai estar por lá é a holandesa Nienke Helthuis, do canal Nice Nienke, famosa no YouTube brasileiro depois de viralizar um vídeo tentando falar português, que em menos de um ano se tornou o maior canal estrangeiro sobre o Brasil.
Um que já é parceiro da Mostra é o Henrique Minimim Leão, do canal #MiniCozinha! e do #MinimimInvade, cuja ideia é vivenciar uma experiência única e fantástica em diferentes pontos do país a fim de inspirar as pessoas a se apaixonarem.
A Marcela Lahaud mora no Rio de Janeiro e antes de produzir conteúdos para a internet, fez aulas de piano, produziu eventos de rock e foi goleira de handebol. Mas se encontrou mesmo ao criar o Embarque Imediato, canal de YouTube no qual compartilha dicas, informações e curiosidades sobre viagens e intercâmbios. A motivação pelo canal a levou a cursar atualmente faculdade de Relações Internacionais.
Leonardo Bacci, do canal Bom Dia Leo, também vai passar por lá. Leo ganhou popularidade graças ao desembaraço com que conta histórias engraçadas e embaraçosas do seu dia a dia. Além do YouTube, é vocalista e guitarrista da Banda Parafina. Também já lançou um livro reunindo alguns dos melhores causos contados em seu canal.
Madrinha da Mostra desde a primeira edição, a atriz Josie Pessoa também vai estar presente batendo um papo sobre os destinos que já visitou. Para participar da Mostra Viajar é necessário fazer credenciamento e comprar o ingresso no site www.mostraviajar.com.br (a partir de maio).
Estudantes de turismo e visitantes da terceira idade tem entrada gratuita na sexta, dia 8 de junho.
Serviço
O que: Mostra Viajar
Quando: dias 8, 9 e 10 de junho de 2018
Horário: das 12h às 20h
Onde: Bienal do Parque do Ibirapuera – Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Portão 3. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n. São Paulo – SP
Quanto: Individual 20,00/ Triplo 30,00/ Quadruplo 45,00
Assessoria de Imprensa