Sítio São João está em novo endereço e tem nova denominação

Paraíba
Na edição 2018 do Maior São João do Mundo, o Sítio São João vai se tornar em ‘Vila São João” e estará localizada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica. Idealizado pelo dramaturgo João Dantas, agora com um projeto novo trará muitas novidades.
A primeira diz respeito à cessão de uso do terreno da Prefeitura com contrapartida social para as atividades da Secretaria de Educação, SEMAS (Creas, Cras e CAPS), campanhas educativas e do meio ambiente.
Este ano, João Dantas espera um número ainda maior de turistas durante as festividades juninas, por conta da localização em uma área de grande circulação, no eixo central da cidade e estacionamento, além da programação tipicamente regional.
A Vila São João está sendo construída numa área de 2,8 hectares, com réplicas originais, com burgos (pequenos aglomerados), pontes, e lagos, uma igreja com capacidade para 100 pessoas, armazém, engenhos e o Museu Fotográfico do Cangaço.
A Vila São João explora a vida do homem sertanejo remontado os lugares que antigamente existiam e faziam parte da cultura nordestina. São espaços como casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, tipografia e difusora, todos os locais com artigos reais que ornamentavam os espaços.
De acordo com João Dantas, a Vila São João vai ser inaugurada em maio com um Café da Manhã para a imprensa e convidados e estará aberta ao público no período de 1º de junho a 1º de julho.
Codecom Campina Grande