Barraqueiros e ambulantes tem até sexta para se cadastrar para São João de Patos

Cotidiano

A Prefeitura de Patos, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, já está realizando o cadastro dos barraqueiros e comerciantes que desejam trabalhar no Melhor São João do Brasil, que este ano acontece de 19 a 24 de Junho. O cadastro está sendo realizado no horário das 8h às 14h no Centro de Comercialização Batista Leitão (Camelódromo) e vai até a próxima sexta-feira (11). O prazo para realizar este cadastro segue um cronograma que não será prorrogado.
Para realizar o cadastro é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e o alvará de funcionamento das barracas, para os comerciantes que trabalharam no São João de 2017.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jardelson Medeiros, explicou que o cronograma não será prorrogado e que o cadastro está sendo feito de acordo com o segmento de atividade desempenhada pelos barraqueiros e demais comerciantes como vendedores de isopor, donos de parques, proprietários de food-trucks e barracas diversas.
“Lançamos o edital de convocação semana passada e estamos aqui realizando o cadastro dos barraqueiros, até esta terça-feira serão cadastrados as barracas de bebidas, caipifrutas e comidas, na quarta e quinta-feira, proprietários de isopor e Food-trucks e, na sexta-feira, será a vez das Barracas diversas e carros de lanches. O cronograma é este e os prazos para realizar os cadastros não serão prorrogados”, ressaltou Jardelson Medeiros.
O presidente do sindicato dos barraqueiros, Espedito Lira, está acompanhando o cadastro e falou sobre a organização e a transparência dos procedimentos que estão sendo realizados na organização do São João deste ano.
“Está tudo correndo na maior tranquilidade e com transparência, inclusive, quando alguém chega aqui sem o alvará do ano passado, o pessoal da secretaria tem arquivado essa documentação do ano passado e nos fornece, porque eles estão sempre dispostos a facilitar o nosso cadastro”, destacou.
O centro de Comercialização Batista Leitão, onde está sendo realizado o cadastro dos barraqueiros, está localizado na Rua Santos Dumond, vizinho ao Guedes Shopping.

Secom Patos