JampaBus amplia serviço de monitoramento de ônibus para Cabedelo

Cotidiano Destaque

O aplicativo JampaBus-Semob, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), passa a incluir as informações das linhas de Cabedelo que circulam também em João Pessoa. Antes, apenas os ônibus da Capital poderiam ser consultados. As informações da linha 5101-Cabedelo Direto (Via BR-230) já estão disponíveis pelo aplicativo desde o último domingo (5). A consulta dos ônibus 5103 – Intermares/Poço e 5104 – Jacaré passam a ser disponibilizados a partir desta terça (7).
“As empresas das linhas metropolitanas nos solicitaram incluir essas informações para que os usuários também tivessem como consultar as previsões desses ônibus”, explicou João Vianey, gestor do projeto.
Outras linhas que circulam em cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, como Alhandra, Bayeux, Conde e Santa Rita, por exemplo, ainda não fazem parte desse sistema. As empresas de transportes públicos que fazem essas rotas não mantêm vínculo de serviço com a Conciso TI, empresa do Rio Grande do Norte, responsável pela criação e gerência do aplicativo.
JampaBus-Semob
O aplicativo está disponível desde setembro de 2016 gratuitamente para sistemas iOS e Android. O programa fornece informações em tempo real sobre os horários em que os ônibus passam em qualquer parada. A gerência recebe sugestões dos usuários para melhorias do aplicativo e está na 12º atualização.
As previsões de qualquer parada podem ser consultadas estando em qualquer lugar, Clicando sobre “qualquer parada de ônibus da cidade”, serão exibidas todas as linhas que passam pela parada desejada e os horários de chegada dos ônibus.
Portal Correio