Paraíba divulga roteiros para 200 agentes de viagens de todo o país, em Natal

Destaque Paraíba

A Paraíba está participando a partir desta quinta-feira (17) até domingo (21) do B2B Travel, promovido pela operadora FRT. O evento reúne cerca de 200 agentes de viagens de todo o país em Natal (RN) e que passarão por um processo de capacitação de destinos comercializados pela empresa. A operadora conta com suporte comercial e tecnologia de reservas online que facilitam o trabalho dos agentes de viagens, disponibilizando os melhores prestadores de serviços aos clientes.
A participação da Paraíba no evento faz parte de um investimento para a divulgação dos principais roteiros turísticos com ênfase nos festejos juninos, ancorado pelo Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. Durante o B2B, estão sendo distribuídos materiais institucionais que reforçam a ação coordenada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
A operadora FRT tem sido uma parceira da Paraíba nos últimos anos, formatando pacotes especiais para os públicos do Sudeste e, em especial, do Sul do país, onde ela tem maior atuação e foi criada. A operadora já participou, inclusive, do Festival do Turismo de João Pessoa com um corredor exclusivo, reunindo dezenas de agentes de viagens do Nordeste.
Danielle Meirelles, diretora da FRT, afirmou que o modelo do B2B, que é uma imersão que envolve profissionais, representantes de secretarias de Turismo, redes hoteleiras e os maiores destinos turísticos do Brasil, colabora com o crescimento dos negócios e fomenta o turismo. Segundo a executiva, a intenção é que estes encontros ocorram semestralmente em destinos diferentes.
Para Ruth Avelino, presidente da PBTur, é de suma importância a presença da Paraíba nesses eventos, porque, além de ampliar o leque de agentes de viagens capacitados e que são a ponta de venda de pacotes com os turistas, estreita o relacionamento com a FRT, que tem se tornado uma das operadoras em crescimento nas regiões que são maiores emissores de turistas para a Paraíba.