Paraíba pretende atrair investimentos em resorts

Destaque Paraíba

O novo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zenildo Oliveira, tomou posse nesta quarta-feira (16), no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), e lançou o desafio de atrair investidores para construírem resorts na faixa litorânea do Estado. Ele disse que já estão sendo mantidos contatos com alguns grupos empresariais, sem citar nomes, e que deve criar uma agenda de reuniões para negociar a vinda das empresas.
O Governo já teve a oportunidade de apresentar o projeto para a construção de resort, negociando, inclusive, com a área onde está o Distrito Turístico de João Pessoa – antigo Polo Turístico do Cabo Branco. Há informações de que o grupo português Vila Galé teria enviado um executivo que conheceu a área, mas que ainda não houve uma resposta positiva sobre o investimento.
De acordo com Zenildo Oliveira, a partir de agora ele irá procurar tomar maior conhecimento dos projetos que estão sendo desenvolvidos na secretaria, mas adiantou que a ideia seria mantê-los, pois entende que o projeto de turismo do Governo do Estado tem sido exitoso, precisando melhorar uma coisa ali, outra lá. “Iremos prosseguir com essa performance positiva que o Governo vem tendo, inclusive, iremos reforçar o fomento para os micros e pequenos empresários, que têm sido os principais criadores de empregos na Paraíba”.

Zenildo Oliveira, que também é vice-prefeito de Sousa, disse que assume que espírito de não encarar as dificuldade, mas enxergando as oportunidades.
Fábio Cardoso