Youtuber Aruan Félix visita pontos turísticos de João Pessoa

Cotidiano

O youtuber Aruan Félix, um paranaense de 27 anos, desembarca em João Pessoa na madrugada desta quinta-feira (17) para conhecer ‘in loco’ as belezas naturais do litoral paraibano. O jovem influenciador digital vai permanecer na cidade até o próximo domingo (20). O objetivo da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ao convidar o youtuber e equipe para vir à Paraíba, é um só: divulgar os principais roteiros turísticos paraibanos aos mais de 5 milhões de seguidores que o jovem possui no Canal do Youtuber, aos quase 1,9 milhão de fãs no Instagran (https://instagram.com/aruanfelix) e aos mais de 600 mil inscritos no seu perfil no Twitter (https://twitter.com/aruanfelix). No Facebook são mais de 200 mil ‘amigos’.
As redes sociais são hoje uma das principais ferramentas de divulgação dos destinos turísticos pela rede mundial de computadores, a Internet. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que viabilizou a vinda de Aruan Félix e equipe com os apoios da Abrasel-PB, da rede Nord Hotéis, prefeitura de Conde, da Gol Linhas aéreas e a empresa Paraíba Travels (100% Lazer). A executiva paraibana informa que é a primeira vez que é realizada uma ação desse porte com um dos principais representantes dessa nova geração de influenciadores que utilizam essa nova ferramenta que é a Internet.
“Antes de formalizarmos o convite, buscamos conhecer o perfil desses novos influenciadores digitais. Aruan tem muita inserção junto ao público jovem, milhões de seguidores e todas as postagens que ele faz têm repercussões positivas nas redes sociais”, justificou Ruth Avelino. Durante os três dias que vai permanecer no litoral paraibano, o youtuber vai utilizar a hastag #DestinoParaiba para divulgar o destino e massificar os principais roteiros turísticos visitados.
Secom Paraíba