Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande terão passarelas de embarque em julho

Destaque Paraíba

Um dos principais problemas dos passageiros que embarcam ou desembarcam nos aeroportos Castro Pinto/Região Metropolitana de João Pessoa e João Suassuna/Campina Grande tem data para acabar: final de julho deste ano. Será em uma data ainda a ser marcada oficialmente pela Infraero para a inauguração do Sistema ELO, equipamento projetado para integrar as salas de embarque e desembarque às aeronaves.
Os equipamentos começaram a ser instalados em abril. No Castro Pinto serão instaladas quatro passarelas e, em Campina Grande, serão duas passarelas, com investimento de R$ 10,5 milhões e R$ 8,7 milhões, respectivamente.
De acordo com a Infraero, o sistema se diferencia da estrutura suspensa das pontes de embarque (fingers) por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, para uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida. As passarelas são climatizadas.
O Turismo em Foco teve acesso a fotos exclusivas com parte dos equipamento montados nos dois aeroportos paraibanos.

Fábio Cardoso